Cão idoso é resgatado em noite fria com termômetro marcando 3º graus; vídeo emocionante

Por
em Proteção Animal

Na noite do dia 17 de maio, a protetora independente Mariane Mazzon, fundadora do abrigo SOS 4 Patas, Paraná, recebeu um pedido de ajuda, de que um cão idoso estava dormindo em uma grama em uma noite gelada onde marcava 3º em Curitiba. Mesmo sem ter condições, não mediu esforços e resgatou o cão.

Mesmo com um vídeo comovente dizendo sobre a lotação do abrigo, Mariane não recebeu nenhuma ajuda voluntária para abrigar o animal como lar temporário. “Não resisti e fui lá buscar, mesmo sem poder”, explicou a protetora no vídeo.

De acordo com informações do porteiro do prédio onde o animal estava dormindo, quem deixou o cão no local foi um morador de rua. A maior preocupação era de que o cachorro não sobrevivesse à noite extremamente fria.

O cão era extremamente dócil e parecia muito confortável dormindo, mas não se importou em ser carregado no colo até o carro para receber mais cuidados e uma qualidade de vida melhor.

O vídeo recebeu mais de meio milhão de visualizações, 80 mil curtidas e 1300 comentários.

“Eu não entendo porque as outras pessoas que passam não fazem nada”, comentou uma internauta.
“Você é maravilhosa”, disse outro.
“É complicado... já resgatei vários cachorros de rua. As pessoas veem, mas ajudar que é bom nada”, acrescentou uma terceira.

Acompanhe o perfil no Instagram e apoie a causa, você pode fazer a diferença e ajudar mais cães a receber cuidados e tratamentos.

Assista abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.