Cadela golden retriever não saía do lado deste senhor - ao descobrir motivo, família fica emocionada

Por
em Aqueça o coração

Na última quarta-feira, 29, a carioca Thaís Lopes compartilhou nas redes sociais a emocionante história de amor entre o seu pai e a cachorrinha da família.

Madalena, uma golden retriever, pressentiu a doença no seu 'vovô', não saiu do seu lado por nenhum momento e, hoje, são inseparáveis.

Thaís contou ao Amo Meu Pet que a família sempre quis ter um cachorro, mas ao pensarem nas obrigações que teriam com o pet como, por exemplo, com quem deixar quando fossem viajar, desistiam da ideia.

Convencendo o idoso a ter uma companheira canina

Depois de muito refletirem, finalmente Thaís e Nickolas, seu filho, conseguiram convencer a mãe de Thaís a acolherem um filhote em casa.

A família queria muito um cão da raça golden retriever, mas antes, pesquisaram um pouco mais sobre a raça e relatos só confirmaram seu desejo.

Já o pai da Thaís era contra: "O meu pai sempre irredutível, não queria de jeito nenhum, mas mesmo assim seguimos com a procura", isso porque tinham o aval da mãe.

Então em 2020, chegou a Madalena para alegrar a família. Mas até a sua vinda, Thaís foi aquebrantando o coração do patriarca em relação a cadela, mostrando fotos e vídeos que recebia do canil.

Mas o amor só foi florescer quando passaram a viver juntos. Pouco a pouco o seu jeitinho carinhoso e brincalhão foi conquistando o coração do idoso.

"Sempre que ele se deitava no sofá, ela ficava do lado dele e quando ele ia dormir lá ia ela se chegando e fixando bem pertinho dele, sem fazer barulho, sem latidos, sem chamar atenção dele", contou.

Momento que a cachorrinha descobre problema de saúde no 'avô'

Então em fevereiro de 2021, o comportamento da cachorrinha em relação ao pai passou a mudar, ela começou a ficar mais quieta e contida ao lado dele.

"Começou a passar o dia no sofá ao lado dele. E sempre que ele ficava um pouco mais agitado, ela passava as patas em sua barriga, como se quisesse segurá-lo para que ele não se levantasse".

O homem passou a demonstrar sintomas de que não estava bem, então a família o levou para uma consulta com médico Neurologista, que diagnosticou-o com demência. Incrível foi que Madalena já tinha percebido algo estranho no dono.

"Não queríamos aceitar e nem acreditar que aquilo estaria acontecendo conosco".

Entre bateria de exames e segunda opinião médica, descobriu-se que o idoso estava com Encefalite Herpética (vírus da Herpes atacando o cérebro). E durante todo esse processo a cachorrinha se entristeceu.

"Madalena, se reclusou, entristeceu e já não era mais a mesma. Levamos ela em sua veterinária e contamos o ocorrido, Madalena adquiriu uma gastrite, devido a ansiedade e saudade que estava sentindo do vovô".

Ele acordou da sedação e logo disse que queria ver Madalena

O homem passou 25 dias internado e, quando acordou da sedação, a primeira coisa que perguntou foi "Onde está a minha Dodoguinha? Eu quero ver a minha Madalena".

Thaís conta que seu pai não lembrava de nada, só do neto e da Madalena. E por sua vez Madalena também sentia saudades e, para alegrá-la, a carioca mostrava fotos e vídeos do idoso pelo celular. O inverso também acontecia.

"Pedia pra ela brincar enquanto eu gravava vídeos para ele ver lá no hospital, e ela parecia entender e brincava como uma criança alegre e feliz, sabendo que ele ia voltar e ela ia poder brincar com ele".

A doguinha "enfermeira"

Hoje, o homem tem poucas lembranças do seu passado devido a doença, mas a memória que construiu da Madalena está intacta, e ela por sua vez retribui essa lembrança oferecendo muito carinho.

"Madalena é a verdadeira amiga, enfermeira e cuidadora dele. Às vezes ele deixa de comer tudo para que minha mãe de a ela", finalizou.

A presença da cachorrinha tem sido de grande importância para o idoso. Madalena o acompanha em tudo e não permite que nada de mal aconteça com ele.

Os cães são seres especiais! E Madalena é uma das provas dessa afirmação. E se você deseja acompanhá-la nas redes sociais é só clicar aqui.

Para rir: Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube