Animal não identificado observa vizinhança e famílias não sabem dizer qual a sua espécie

O animal ronda as residências de Grapevine, no Texas, e observa os moradores.

Por
em Notícias

Era noite do dia 20 de junho, quando Kim Cooley, moradora de Grapevine, no Texas, Estados Unidos, avistou pela janela da sua cozinha um animal curioso - aparentava ser um lobo ou um cachorro -, que caminhava pelo quintal da casa.

Acreditando que logo fosse embora, não se importou, mas no dia seguinte ao acordar o avistou lá, então chamou o seu marido, Steve Cooley, para enxotá-lo até que fugisse. Mas parece que ele gostou do local porque não se amedrontou e continuou a voltar.

Para visualizá-lo melhor, Steve pegou um binóculo. Então observou um animal sem pelos com pele cinzenta enrugada, orelhas pontudas e olhos azuis brilhantes. Embora ele tenha encontrado muitos animais em seu quintal, nenhum se parecia com isso.

"Nós simplesmente não conseguimentos identificar qual animal era", disse ele ao Star-Telegram. “E então ele continuou rondando em nosso quintal e no quintal do meu vizinho. Então eu estava trabalhando no quintal cortando a grama, e ele estava saindo da floresta e sentado lá me observando, o que não é um comportamento normal de coiote.”

O casal vive em uma área que dá acesso a uma floresta e ali tem um riacho, onde vivem vários animais selvagens, então é comum o casal observar animais em seu quintal, como veados, coiotes ou linces, mas como esse bicho, eles nunca tinham visto.

Steve disse que não parecia ser um coite, pois é esguio, com nariz mais pontudo, orelhas maiores e uma cauda longa e fina. E outra diferença é que o coiote foge para a floresta quando escuta um barulho estranho, do contrário desse, que permaneceu no local.

“Eu não vi nada exatamente parecido com isso”, disse Steve. “Todas as coisas diferentes que vimos ao longo dos anos, esse cara era um dos mais estranhos e menos identificáveis.”

Bom, ao menos o bicho não era agressivo e se afastava se alguém caminhasse em sua direção. O vizinho brincou que o animal se trata do mítico "chupa-cabra", uma criatura que dizia beber o sangue do gado

Ao publicar a foto do animal nas redes sociais a maioria dos internautas disseram que era um cachorro ou coiote com sarna, enquanto alguns disseram que era outro animal como um xoloitzcuintle (cão mexicano sem pelo) ou jaguarundi (gato selvagem).

Alguns tinham uma teoria alinhada com a de seu vizinho: diziam que o animal não era outro senão um chupa-cabra.

Steve não acredita que se trate de um coiote e embora o animal pareça assustadoramente semelhante às imagens de um chupa-cabra que ele viu na internet, uma explicação que ele acha mais plausível é que o animal seja um xoloitzcuintle.

"Eu estou querendo saber se era um animal que talvez tenha pertencido a alguém que se mudou", disse ele.

A Star-Telegram entrou em contato com três especialistas para identificar a espécie. Um deles disse se tratar de um coiote e outros de um cão com caso grave de sarna - doença causada pelo ácaro.

“Infelizmente, nossa população de coiotes sofre terrivelmente com infecções de sarna e essa é uma visão comum no Texas e nos EUA”, disse a especialista Bryson.

Já os veterinários do Texas Avian & Exotic Hospital, por outro lado, dizem que o animal é um cão (de raça desconhecida) com sarna.

Um outro caso parecido também ocorreu no Texas, em que a internet brincou ao comparar a criatura estranha a um chupa-cabra. Relembre na matéria abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube