5 maneiras para deixar seu cão feliz e saudável

Por Redação Amo Meu PET
em Dicas

Como um pai de cão dedicado, os passos que eu dou para fazer melhorias na minha vida muitas vezes envolvem meu filhote de cachorro. As coisas que faço para mantê-lo feliz e saudável, muitas vezes me beneficiam da mesma maneira, e ajuda a ter um amigo para se manter motivado.

Dewey é meu laboratório preto de oito anos, mistura de pitbull, e ele é meu maior motivador para ser meu melhor eu. Ele me torna uma pessoa melhor e eu devo a ele todo o cuidado que ele merece.

Dewey e eu somos amigos por toda a vida, estamos nessa para o longo prazo, então eu quero garantir muitos anos mais felizes e saudáveis ​​com meu filho. Nunca é cedo nem tarde demais para adotar melhores hábitos. Então, aqui estão cinco maneiras que eu encontrei para ajudar a fazer isso acontecer na vida de meu cachorro.

1. Muito exercício

O exercício para cães pode ser visto em um especto, desde as necessidades básicas até atividades intensas. Desde caminhadas diárias até treinamento de agilidade, certos exercícios simplesmente fazem o trabalho, enquanto outros são desafios emocionantes para seu cachorro. Quando se trata de atividade física e seu animal de estimação, a primeira coisa a observar é que mesmo as atividades mais simples, como caminhadas, são muito longas.

A segunda coisa a notar é que você deve ao seu cão e a si mesmo uma mudança de rotina - não passeie com ele sempre pelos mesmos lugares e quando for um treino mais intenso, crie obstáculos divertidos - para mantenha as coisas mais interessantes. E se o tempo for inimigo, há muitas maneiras de exercitar o seu cão dentro de casa que são divertidas para o dono também.

2. Estimule a mente do seu cão

Os cães são criaturas instintivas e interativas e, como líder do pacote, estão procurando por você para oferecer oportunidades para testar seu juízo e experimentar novos estímulos. Uma tendência infeliz entre os donos de cães de longa data e as pessoas com cães mais velhos é proporcionar menos oportunidades para explorar coisas novas.

Então, este ano, tente desafiar a mente do seu cão praticando um novo truque, apresentando-os a pessoas novas ou a cães, e levando-os a novos caminhos, incluindo seus compromissos de fim de semana. 

3. Cuidados de rotina

O cuidado de rotina é uma das coisas mais importantes que os pais de estimação fazem por seu cachorro, especialmente porque nossos animais não podem nos comunicar diretamente quando eles têm necessidades biológicas. É importante para nós ser os seres humanos intuitivos e atenciosos que os nossos animais merecem, alimentando-os com alimentos saudáveis, permitindo exercícios, agendando visitas regulares ao veterinário, fornecendo amplo cuidar e administrar seus suplementos essenciais para a saúde.

4. Conheça as necessidades nutricionais

Proprietários de cães excepcionais compreendem as necessidades nutricionais de seus animais de estimação. Isso pode ser difícil porque requer aprendizagem constante e busca de informações que nem sempre são óbvias.

Uma maneira infalível de garantir a saúde do seu animal de estimação é através da introdução de um suplemento diário em sua dieta ou mesmo mudar para um melhor. Para isso, faça acompanhamento com um veterinário da sua confiança.

5. Amor e carinho

Esta é a minha parte favorita da lista, então eu economizei o melhor para o último. Meu cachorro tem oito anos e fui um pai feliz por sete desses maravilhosos anos. Sempre que faço uma longa viagem ou até mesmo passar um dia inteiro no trabalho, penso em voltar para Dewey e seu olhar afetuoso enche meu coração de alegria. O vínculo que compartilhamos adiciona valor inegável à minha vida e não é um relacionamento que eu digo por certo.

Como seu pai, o seu cão muitas vezes está olhando para você por sugestões para aprofundar um momento de ligação, quer seja tempo de abraços no sofá ou quebrar suas tarefas humanas para um apoio positivo de vez em quando. Tal como acontece com as pessoas, as pequenas ações seguem um longo caminho com a manutenção de um relacionamento positivo com seu animal de estimação.

Não é um dever, mas uma recompensa tanto para o cão como para o proprietário para mostrar seu amor incondicional um pelo outro. O amor entre você e seu cachorro é uma ferramenta poderosa. Pode moldar a forma como eles interagem com outros animais e pessoas e restringem seu comportamento.

Texto de: Edward Heinrich

Redação Amo Meu PET