Golden retriever mostra incrível habilidade de mergulho ao pegar bolinha de piscina

Por
em Cães

Não é surpresa que cães da raça golden retriever amam água e são ótimos nadadores. E isso Daisy, uma golden de 2 anos, mostrou com maestria.

No dia 25 de junho, o ViralHog compartilhou um vídeo no Youtube mostrando a cachorrinha mergulhando em uma piscina. O caso aconteceu nos Estados Unidos.

De acordo com as informações da descrição do vídeo, o motivo do mergulho foi bem simples, a bolinha de tênis com a qual Daisy estava brincando acabou caindo, por isso a golden decidiu mergulhar e resgatar o brinquedo.

“Demorou algum tempo, mas conseguiu pegá-la, mergulhando e girando para baixo”, diz a legenda.

Nos mais de 15 comentários do vídeo que recebeu mais de 4 mil visualizações, alguns internautas questionaram se a cadela consegue segurar a respiração.

Cães conseguem prender a respiração para mergulhar, a explicação é simples: sobrevivência. Dependendo de sua raça e treinamento, alguns cães podem nadar a profundidades de até 4 metros.

Retrievers que são motivados pelo desejo de buscar um objeto são mais propensos a querer mergulhar debaixo d'água do que um cão não aquático.

Quando o rosto do cão entra em contato com a água fria, isso desencadeia instantaneamente algumas mudanças importantes como a bradicardia, que diminui a frequência cardíaca do seu cão. Essa resposta funciona em conjunto com a vasoconstrição periférica.

Isso faz com que os vasos sanguíneos do seu cão se estreitem, o que, por sua vez, conserva oxigênio para órgãos muito importantes, como o coração e o cérebro, enquanto restringe o fluxo sanguíneo para outras partes do corpo.

Você sabia disso? Assista ao vídeo abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.