Cadela vítima de queimaduras recebe amor e presentes do mundo inteiro

Por
em Notícias

No dia 20 de junho um crime brutal chocou moradores de Memphis, no Tennessee, Estados Unidos. Uma cadela chamada Riona foi violentamente incendiada por um assaltante desconhecido.

Desde então, vem recebendo muita ajuda e pessoas do mundo inteiro têm se mobilizado para dar um tratamento adequado à ela.

Riona foi resgatada pelo abrigo de animais Tails of Hope Dog Rescue , e está sendo tratada na clínica Bluff City Veterinary Specialists. A cadela teve mais de 60% do corpo queimado e começará a receber enxertos de pele na próxima semana.

Um vídeo sobre o caso foi compartilhado no TikTok, recebendo milhares de visualizações em poucas horas. Ao tornar a história viral, pessoas de diferentes partes do país passaram a enviar presentes para Riona, além de ajudar com doações em dinheiro.

Atualmente o abrigo arrecadou cerca de 16 mil dólares. O dinheiro está sendo ofertado em troca de qualquer informação que possa identificar o responsável pelo crime, para que ele possa pagar pelo que fez com a cadela.

Todos os dias Riona recebe cuidados como medicação e troca de curativos. A equipe adora colocar bandanas diferentes e coloridas.

“Estamos tentando deixá-la bonita. Eu sei que as pessoas dizem que ela não sabe, mas nós gostamos de vê-la bonita”, contou Mallory McLemore, uma técnica veterinária da Bluff City Veterinary Specialists.

A cada dia que passa Riona tem se mostrado mais forte e mais alegre. Ela está aprendendo a receber afeto e carinho de todos os lados, principalmente depois do trauma. A equipe acredita que ela irá se recuperar quase por completo.

Esperamos que Riona tenha justiça e nunca mais passe por uma situação de maus-tratos.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

O caso da raposa vista com bolsa de GRIFE e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.