Cadela husky cega com medo de descer escadas é ensinada por irmão canino

O irmão incentivava a cadela a descer, e aos pouquinhos ela foi perdendo o medo.

Por
em Cães

Victoria Pombeiro, moradora do Reino Unido, já tinha um cão adulto de porte grande mas decidiu que havia lugar para mais um em sua casa, foi então que adotou Bonnie, uma cadela husky siberiano cega. Desde o início soube que a adaptação poderia levar um tempo, mas não imaginou que seria tão simples ajudá-la.

Bonnie sempre foi cuidadosa ao explorar e conhecer a nova casa, o mais surpreendente foi a ajuda que recebeu. Wookie, o cão da família recebeu a irmã canina muito bem e desde a chegada sempre esteve ao lado dela.

“O fundo da nossa casa é de dois andares, e nas primeiras semanas ela só morou no térreo e não fez nenhum esforço para chegar à área da cozinha”, contou Victoria ao site The Dodo.

Após um tempo Bonnie começou a explorar as escadas, subia alguns degraus mas logo sentia medo e voltava a descer. A tutora adaptou uma técnica, subia no último degrau a chamava pela cadela que logo desistia de seguir a voz da tutora.

Então tudo mudou, Wookie começou a subir ao seu lado, um degrau de cada vez, e em seguida descia novamente para incentivá-la.

"Bonnie é incrível, você nunca saberia que ela era cega. Ela mapeia uma sala, esbarra nas coisas uma vez e depois descobre onde elas estão e nunca mais esbarra nelas”, acrescentou a tutora.

Outra forma de ajudar Bonnie foi colocando um sino na coleira de Wookie, desta forma ela escuta e segue o som para deitar ao lado dele.

O começo da vida de Bonnie não foi fácil, após sobreviver sozinha em um abrigo de animais na China e ser transferida até a Inglaterra, a cadela finalmente foi adotada por uma família incrível e tem um irmão canino que faz de tudo para facilitar sua vida.

Assista um vídeo de Bonnie descendo as escadas pela primeira vez:

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.