Humor: Cão dachshund fica apavorado ao descobrir que família adotou outro filhote; vídeo

Por
em Humor

Mango é um cão da raça dachshund que era acostumado a viver sozinho e ter a atenção de seu tutor somente para si.

Mas tudo mudou no dia 6 de julho, quando um novo cãozinho entrou para a família. Um vídeo de Mango conhecendo Lemon viralizou no Tik Tok.

Nas cenas, Mango está deitado em cima de uma almofada no sofá enquanto Lemon percorre o móvel até o novo irmão e pula em cima dele na tentativa de brincar. A reação de Mango é inesperada, ele fica extremamente chocado com a audácia do filhote.

O olhar que Mango dá ao tutor é hilário, parecia que suplicava para que ele devolvesse o filhote para o lugar de onde havia tirado. Mas o filhote não desiste e pula mais uma vez.

"Ele vai amá-lo em breve, certo?" escreveu o tutor. O vídeo obteve mais de 5 milhões de visualizações, 800 mil curtidas e 4.500 comentários.

Para que um cão adulto aceite um filhote na família é preciso seguir alguns passos como: respeitar o limite de cada um, introduzir o novo membro na rotina do mais velho aos poucos, deixar que eles se aproximem por livre e espontânea vontade, quando estiverem confortáveis.

O site Dog Vibe separou algumas dicas, veja abaixo:

1. No primeiro dia deixe que os cães se vejam, mas que não tenham contato físico. O ideal é fazer isso através de uma porta de vidro ou janela.

2. No segundo dia os cães devem ter contato físico, porém, é importante manter uma barreira de segurança entre os dois animais, como uma caixinha de transporte ou portão.

3. No terceiro dia você já poderá retirar essa barreira e apresentar os animais com mais proximidade. O ideal é que você segure o cão mais velho com uma guia e outra pessoa aproxime o recém-chegado também com uma guia. Eles devem se cheirar para que possam se acostumar um com o outro.

4. No quarto dia eles devem interagir sem barreiras ou guias, mas devem ser supervisionados pelos tutores.

Com certeza dessa maneira seus animais de estimação logo serão melhores amigos! Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.