Mulher da Casa Abandonada pede devolução de cães resgatados por Bruno Lima e Luisa Mell

Por
em Proteção Animal

Após a grande repercussão do caso de Margarida Bonetti, a mulher da casa abandonada, moradores e vizinhos da região invadiram a casa e encontraram cães em uma situação deplorável.

Os animais foram resgatados no dia 3 de julho pela protetora Luisa Mell e o delegado Bruno Lima.

Essa atitude foi muito comentada e parabenizada nas redes sociais, mas nesta terça-feira, 7 de julho, o delegado veio a público para informar que Margarida Bonetti pediu a devolução dos animais.

A informação foi divulgada em uma publicação no Instagram. “Margarida Bonetti, a mulher da casa abandonada, solicitou que as cadelas que resgatamos, junto com a equipe da @luisamell, sejam devolvidas, alegando que não havia motivos para retirá-las do 'conforto do seu lar'‼️”, diz o post.

A casa onde Margarida vivia não é adequada para ninguém viver, muito menos animais inocentes. Os cães estavam em meio a sujeira e claramente negligenciados.

Atualmente as cachorras que viviam no local estão passando por um tratamento intensivo, ambas são obesas o que traz muitos problemas de saúde. Uma delas apresentou um quadro de diabetes e está com problemas de pele em decorrência da doença não tratada.

Não há mais informações sobre o pedido de devolução. Mas o delegado afirma que os animais não merecem viver nas condições que ela escolheu estar. E que o pouco já visto são provas suficientes para enquadrá-la em crime de maus-tratos contra animais.

A publicação obteve mais de 30 mil curtidas e inúmeras pessoas públicas comentaram prestando apoio aos protetores de animais.

“Concordo totalmente! Seu trabalho salva a vida dos animais inocentes e puros, que vivem à mercê de pessoas egoístas e desumanas. Seu trabalho é puro amor”, disse Cintia.
“Que absurdo”, comentou Paula.
“Amar é cuidar, ela não demonstrou amor”, acrescentou Drica.

Você concorda em manter os animais sob os cuidados do instituto Luisa Mell? Comente a sua opinião.

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.