Tutor utiliza técnica inusitada para fazer cão golden retriever comer e vídeo fofo viraliza

Por
em Cães

Thor Borges é um golden retriever que adora comer comida caseira, principalmente se a comida for feita pelo seu humano preferido. Em um vídeo publicado no dia 13 de maio, o golden aparece supervisionando a janta enquanto o tutor prepara a refeição na comida.

O vídeo foi tão assistido que ganhou uma parte dois. O cão precisa acreditar que sua ração foi cozinhada no fogão para comer e apreciar o alimento. Às vezes o animal ganha alguns pedaços de batata para dar um tempero especial na ração.

“Enganando a criança quando não quer comer”, escreveu o tutor no vídeo.

Mas por que os animais passam a rejeitar ração seca depois de um tempo? Podem ser muitos fatores, como incômodo, dor ou simplesmente preferência. Observe a reação de seu cachorro quando você coloca ração no pote:

Se ele não chegar nem perto do prato, é possível que a falta de apetite se deva a alguma doença infecciosa ou parasita. Leve o animal imediatamente ao veterinário para localizar o problema e seguir o tratamento adequado.

Ou se ele comer um pouco e parar, ou nem conseguir gostar do cheiro, talvez esteja com algum incomodo ou dor que não o deixe mastigar. Agora se o seu cachorro se aproxima da comida, cheira, mas não sente o gosto, talvez ele esteja lhe dizendo que não gosta do que você está colocando ou talvez esteja farto de comer sempre a mesma ração. Tente mudar.

Mas por enquanto ‘fingir’ que cozinhou a ração está funcionando com Thor.

Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.