"Foi um Herói": Cão husky siberiano avisa sobre bebê abandonado em parque da Inglaterra

Por
em Notícias

Hel é uma husky muito inteligente que adora passear ao ar livre junto com seu tutor Terry Walsh. Os dois moram em Birmingham, na Inglaterra e costumam andar por um parque tranquilo da região. A cadela conhece o lugar muito bem, por isso se tornou uma heroína.

Durante um dos passeios corriqueiros, Hel teve um comportamento fora do comum, que chamou a atenção do tutor. Ao seguir a fêmea, Terry encontrou um bebê recém nascido abandonado no parque, enrolado em uma coberta suja.

De acordo com o tutor, se Hel não tivesse parado ele teria passado pelo cobertor sem perceber que ali tinha um bebê. A fêmea cutucou o cobertor com o nariz gentilmente, então o recém nascido começou a chorar, assustando Terry.

“De repente, ouvi esse bebê chorar. Acho que foi a cutucada gentil de Hel e o calor do corpo da minha Husky que acordaram o bebê. Um cachorro maior ou outro cachorro com um temperamento diferente pode muito bem ter rasgado e puxado o cobertor e o bebê poderia ter sido tratado como uma boneca de pano e então você também tem as raposas e os ratos e tudo lá dentro. Como eles tratariam um bebê?” disse Walsh ao jornal Birmingham Live.

A polícia foi chamada e levou o bebê para receber atendimento médico, acredita-se que ele tinha apenas algumas horas de vida, apesar de ter ficado algum tempo no parque ele está bem de saúde.

As autoridades locais iniciaram uma busca pela mãe da criança, que acreditava-se precisar de ajuda também. Após 8 meses a mulher foi encontrada, e lhe foi oferecido ajuda e assistência psicológica. “Este é um caso muito perturbador, pedimos que não especule mais, pois isso é profundamente angustiante para os envolvidos”, disseram as autoridades.

O caso aconteceu há cerca de um ano.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.