Animal tremendo de frio é encontrado em estrada e mulher decide levá-lo para casa

Por
em Mundo Animal

Em janeiro deste ano Julie Turner, moradora de Nova York, nos Estados Unidos, estava dirigindo pelo bairro onde mora quando encontrou um animal tremendo de frio na rua.

Curiosa, a mulher se aproximou e percebeu que era um porquinho da índia de estimação lutando para sobreviver no inverno.

Julie não pensou duas vezes e recolheu o animal da beira da estrada.

“Fiquei com o coração partido. Eu sabia que aquele carinha provavelmente estava lutando para encontrar calor e comida. Eu não conseguia entender por que alguém deixaria seu próprio animal de estimação para se defender sozinho assim”, disse ao The Dodo.

Mas resgatar o animal não seria fácil. O porquinho da índia estava assustado, possivelmente por causa do abandono e, quando Julie se aproximou, ele correu para a floresta.

Naquela noite Julie foi para casa triste com a situação, mas quando amanheceu voltou ao local com um especialista em resgate de animais, então finalmente conseguiu levar o porquinho da índia para casa.

Depois de ter se aquecido e ganhado muita comida, o animal viu que podia confiar na mulher e se aconchegou em seu colo.

“Fui ao supermercado e comprei para ele todos os tipos de verduras e outros vegetais e outras comidas próprias para eles. Eu enchi a gaiola dele e ele comeu tanto! Fiquei chocada ao ver quanta comida ele poderia consumir em tão pouco tempo, mas tenho certeza de que ele estava com muita fome”, acrescentou.

Julie fez aquilo que estava a seu alcance, quando teve certeza de que o animal estava bem, decidiu encontrar um lar definitivo para ele. Ao entrar em contato com uma protetora chamada Melissa, soube que era a escolha certa quando a protetora se encantou com o animal e desistiu de enviá-lo para adoção.

A conexão de Melissa com Rufus, como foi batizado, foi instantânea. E hoje o roedor é muito bem cuidado e nunca mais sofrerá com abandono.

Veja o vídeo do resgate:

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.