Cão amarrado em cerca com bilhete comovente não consegue parar de sorrir após resgate

Por
em Cães

Apesar de ter sido abandonado pelos tutores que deveriam ser as pessoas responsáveis pela segurança e felicidade de Goose, um labrador mestiço de 2 anos, o cão nunca demonstrou agressividade, nem quando foi encontrado amarrado em uma cerca.

Um vizinho avistou o animal sozinho, portando somente um bilhete. Mesmo em uma situação de abandono, o cão balançou o rabo de felicidade quando viu que alguém notou sua presença.

O bilhete dizia apenas o seguinte: “não tenho tempo para cuidar, pegue o cachorro”. O cão estava sujo e coberto de carrapatos.

“Ele realmente gosta de pessoas. Quando ele viu alguém vindo até ele, ele estava apenas esperando ser amado”, disse Lindsey Hawkins, nova tutora de Goose ao site The Dodo.

Com muita paciência e carinho, uma equipe veterinária cuidou de Goose fazendo um tratamento diário para não irritá-lo. Mas nem todas as intervenções, remédios, vacinas e banhos, deixaram o animal estressado. Goose realmente tem um coração muito bom e nunca deixou de sorirr.

“Ele nunca mostrou um pingo de agressão durante tudo isso. Acho que ele sabia que estávamos realmente apenas tentando ajudá-lo”, acrescentou a tutora.

O sorriso ficou ainda maior quando foi disponibilizado para adoção. Inicialmente a tutora cedeu um lar temporário, mesmo desde o primeiro momento Goose já havia tomado uma decisão, era com Lindsey que ele queria ficar.

O comportamento que o cão teve ao entrar dentro de casa partiu o coração da mulher. Lindsey acredita que ele era um cão que vivia no quintal e que nunca havia tido acesso ao lado de dentro de uma residência.

Ele evitava entrar nos cômodos da casa e explorar o ambiente. “Ele essencialmente se limitou ao tapete da sala de estar ou ao corredor acarpetado”, disse Hawkins.

Depois de dormir por alguns dias, Goose começou a se aquecer em sua nova casa e seus novos irmãos, que incluem um bando de galinhas e um cão de terapia sênior chamado Zeus.

“Depois de quatro dias curtos conosco, ele era nosso. No dia em que decidimos que ele seria nosso adotado, ele se levantou nas patas traseiras, colocou as patas dianteiras nos ombros do meu marido e enterrou a cabeça no peito do meu marido, como dissesse ‘obrigado'”, finalizou.

Atualmente Goose aprendeu a pular na cama, descobriu como é divertido brincar com brinquedos e não tem mais medo de andar pela casa inteira. Mas seu hobbie preferido ainda é rolar e correr no quintal.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.