Policial mergulha em hidrovia para salvar cachorro de afogamento

Por
em Proteção Animal

Na noite do dia 3 de julho, o Departamento de Polícia de Lighthouse Point, na Flórida, nos Estados Unidos, recebeu um chamado urgente. Ao telefone, uma família desesperada reportou que o cão da família estava se afogando na Intracoastal Waterway, uma hidrovia local.

Era por volta das 22h quando a emergência foi acionada. O policial Bob Stebbins entrou em ação no mesmo momento. Quando chegou ao local o animal já estava cansado de tentar se manter na superfície, o cão já estava mergulhado por 25 minutos.

De acordo com Bob, a causa do afogamento foi devido a coleira do animal, que ficou presa, nesse sentido ele não conseguia sair do local. O policial retirou o equipamento e roupa pesada e mergulhou na água escura.

Com muito cuidado e dedicação, conseguiu soltar a coleira do animal cansado e levou-o de volta para terra firme onde pode ficar em segurança novamente.

O departamento informou que o dono do cachorro estava "muito feliz por se reunir com seu membro da família".

Uma foto do policial com o cão foi compartilhada no Facebook do departamento de polícia. "Obrigado, oficial Stebbins. Bom trabalho", diz a legenda.

A atitude de Bob foi extremamente parabenizada e o mais importante de tudo é que o cão foi salvo e conseguiu voltar para casa.

Veja também este vídeo:

8 cachorros CIUMENTOS que deram o que falar na internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.