Mulher pede demissão após chefe dizer que morte de cão não era motivo para faltar trabalho

Por
em Notícias

No último sábado, 16, uma internauta chamada Hope compartilhou no Reddit a conduta que tomou após o seu chefe não relevar a sua falta no trabalho por conta da morte do seu cão. Sua atitude foi pedir demissão.

A mulher, cujo o nome de usuário do aplicativo é hopechyann compartilhou um print da conversa que teve com o seu gerente e foi elogiada por internautas por tê-lo enfrentado, pois o homem havia dito que a morte do cachorro da família não era o "melhor motivo" para faltar ao trabalho.

Apesar de não haver uma obrigação legal de um empregador oferecer folga após a morte de um bichinho de estimação, seria generoso respeitar o luto, pois sabemos que um pet se torna membro da família e sua perda dói tanto quanto a de um ente querido.

A conversa começa com Hop dizendo ao seu empregador que ela tem uma "emergência familiar" e não vai trabalhar naquela noite.

Seu gerente responde: "Comece a ligar. Você precisa cuidar disso. Qual é a sua emergência [?]".

Hope explica que tentaria conseguir alguém para cobrir seu turno e explica que "nós tivemos que sacrificar nosso cachorro da família ".

O chefe se recusa a aceitar a resposta e diz: "Esse não é o melhor motivo para me dizer que você não vai trabalhar".

Hope então diz ao chefe que está deixando a empresa.

"Ok. Eu também estou entregando minhas duas semanas, mas se você precisar de algo escrito, eu posso fazer isso também", ela termina.

Seu chefe responde com: "Eu vou descobrir hoje à noite."

A publicação recebeu mais 53.000 votos positivos e centenas de comentários apoiando a decisão da mulher e condenando a atitude do gerente.

"Perder um animal de estimação é uma experiência de partir o coração. É absolutamente necessário um período de luto. Esse gerente é uma pessoa horrível", disse alguém.
"Realmente, o que eles esperavam fazer? Julgar a gravidade da emergência familiar?", questionou outro.
"Perder um cachorro é 100% uma emergência familiar no meu livro”.

E você o que acha dessa situação? Deixe nos comentários.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube