Tutor corre para o veterinário preocupado com gato doente - mas exame revela o inesperado

Por
em Gatos

Um usuário do site Reddit com nome de usuário "Mysticstorms" compartilhou uma preocupação comum entre tutores de pet. Não há nada mais agoniante do que imaginar ou ver seu animal de estimação doente e sofrendo. Foi isso que aconteceu - ou quase - com o gato do autor da publicação.

O homem contou aos internautas que levou seu gatinho para o veterinário com a suspeita de que ele estivesse doente. De acordo com o tutor, o gato parou de comer, isso causou muita preocupação, pois com certeza algo estava errado e tirando o apetite do animal.

Ao chegar na clínica veterinária o médico rapidamente providenciou um exame de ultrassom, para saber se havia algo no estômago no animal impedindo que ele se alimentasse. A suspeita de algo errado estava certa, mas o motivo foi uma surpresa para todos.

O gatinho estava alimentado! Mas o que o tutor não sabia é que ele estava comendo fora de casa, ou seja, na casa do vizinho. Por isso quando voltava para sua residência não sentia fome.

“O gato não come há 3 dias, foi ao veterinário onde eles fizeram um ultrassom apenas para encontrar uma barriga cheia de comida de gato do vizinho”, escreve Mysticstorms indignado no Reddit.

Para realizar o ultrassom, o gatinho precisou ter a barriga raspada, e foi uma imagem assim que o tutor decidiu compartilhar no Reddit. Na foto o felino está deitado com a barriguinha sem pelos, mostrando toda a ‘gordura’, indo contra o pensamento de que o animal estava passando fome.

Apesar do diagnóstico desse gato não ter sido alarmante, é muito importante cuidar do comportamento do seu gatinho.

O relato do usuário Mysticstorms obteve mais de 48 mil visualizações. O gatinho guloso recebeu alguns comentários como:

“Eles podem ser golpistas! Aconteceu comigo”.
“Nosso primeiro gato teve uma segunda família o tempo todo”.
“Pode ser meio idiota mas pelo menos ele está de barriga cheia”.

Às vezes os gatos ficam com muitas bolas de pelos no estômago, por isso acabam não se alimentando corretamente. Isso acontece quando o felino está com muito pelo solto, o ideal é escovar o animal pelo menos 1x por dia, principalmente raças como os persas que possuem uma pelagem mais exuberante.

O Reddit não é um site muito conhecido no Brasil, apesar de estar ganhando bastante espaço entre os brasileiros. A rede pode ser um pouco incomum para quem está acostumado a saber quem publica o que do outro lado da tela.

O site funciona de uma maneira um pouco diferente das outras redes sociais e foca mais nas ideias dos usuários do que em suas aparências. O usuário pode criar um perfil sem colocar uma foto.

Isso porque o objetivo da plataforma é que você possa falar o que pensa sem medo de ser julgado. Além disso, a plataforma estimula as participações e discussões sobre assuntos entre os usuários dentro dos fóruns de cada tema.

Mas nem todo mundo vai ver isso, só quem tem interesse no tema falado, ou quem participa do fórum terá acesso direto à discussão. A rede é literalmente criada e estimulada pelos usuários.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.