Cão K9 posa orgulhoso ao lado de óculos perdido que encontrou na floresta para cidadão

Por
em Notícias

No último domingo, 17, a polícia da cidade de Gablingen, na Alemanha, recebeu um chamado, mas não para prender um ladrão e, sim, para ajudar um homem de 53 anos a encontrar seu óculos de sol perdido. E quem ajudou nas buscas? Connor, um cão policial (também conhecido como K9).

O cachorro K9 posou para uma foto segurando o acessório encontrado.

Na publicação feita no perfil do Twitter da polícia local (no dia 20), o porta-voz da entidade contou que o homem procurava desesperadamente o seu óculos que havia perdido em uma floresta perto de Gablingen (distrito de Augsburg). E como não o encontrou, pediu ajuda para a polícia.

Um policial, adestrador de cães, ao saber do fato, se encaminhou para o local acompanhado de Connor, os dois vasculharam a área onde o óculos foi perdido e, cinco minutos depois, o K9 encontrou o acessório.Segundo o porta-voz o homem recuperou um óculos avaliado em € 1.000 (R$ 5.562,08). Agora dá para entender o desespero do alemão atrás dos óculos, né?

Além de informar que normalmente, o cão policial detecta explosivos ou é usado como cão de guarda, mas que dessa vez, desempenhou um papel nada convencional. E, claro depois dessa busca, foi agraciado com um saboroso lanche. Muito merecido!

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube