Cão que odiava gatos faz dono chorar ao conhecer novo felino resgatado; vídeo

Por
em Comportamento

No dia 23 de maio o perfil de Tik Tok de um cão da raça corgi chamado Duncan compartilhou um vídeo hilário. Seguidores e internautas que já conhecem o perfil sabem como é a personalidade do cãozinho, por isso essa nova publicação pegou todos de surpresa. Segundo o tutor, ele chorou de emoção.

Nas cenas novas Duncan aparece cheirando um gato para tentar afugentá-lo, isso é normal. O cãozinho nunca se deu muito bem com os felinos, ele prefere mostrar quem é que manda no pedaço.

Os gatos como são mais espertos preferem sair logo de perto do cachorro, assim podem ficar em paz. Mas tudo bem quando Duncan conheceu um novo gato de resgate do seu tutor.

De acordo com as informações disponibilizadas no vídeo, o gato vivia com outros 5 cães, por isso a perturbação de Duncan não o impressiona. Depois de alguns longos minutos cheirando o novo integrante da família, algo parece não fazer sentido para o pet.

Ele se dá conta de que aquele gato na sua frente não está amedrontado e não parece querer se mover de onde está. "Seu corgi, afugentando os outros gatos em sua casa, conhece seu mais novo gato de resgate, de uma família de cinco cães", diz a legenda.

Aparentemente o corgi terá que dividir a territorialidade. Um felino que vem de uma família com 5 cães não parece ser do tipo que baixa a cabeça para qualquer cãozinho, muito pelo contrário.

O vídeo obteve mais de 7 milhões de visualizações, quase 2 milhões de curtidas e cerca de 8.759 comentários.

“A maneira como seu cachorro olhou para você como "isso é permitido? Isso é legal? O gato está quebrado?", comentou uma internauta.
“Do jeito que o rabo dele balança dá pra perceber que ele está tão feliz que um dos gatos decidiu ficar e não fugir”, afirmou Kendal.
“Ele está realmente percebendo o que está perdendo esse tempo todo perseguindo eles... o beijo”, disse uma terceira.

O novo integrante veio para mostrar que as duas espécies podem ser amigas e conviver em harmonia. Parece que os dias de correr atrás dos gatos ficou para trás.

Duncan terá que encontrar um novo hobbie e outra maneira para brincar, ou pelo menos brincar de correr com outros felinos, porque com esse não vai rolar.

Para que cães e gatos sejam amigos é muito importante permitir que as duas espécies se encontrem e mantenham contato. A melhor fase para introduzir um na vida do outro é enquanto filhotes.

Caso contrário, se for introduzir um cão em uma casa que já tinha um gato, ou vice-versa, o ideal é fazer a aproximação de forma gradual, sem estresse excessivo para nenhum dos dois.

Portanto, o ideal é que o bichano seja mantido dentro de uma caixa de transporte, a qual já esteja acostumado, e o cão, contido na guia. A liberação de cada um deve ser aos poucos, dar petiscos e biscoitos para os dois também é uma opção.

Os animais precisam associar aquela aproximação como uma coisa boa. Por isso oferecer brinquedos, comida e petiscos que os agradam facilita e ajuda muito no processo de apresentação.

Com certeza com dedicação e paciência seus animais de estimação logo estarão dormindo e brincando juntos.

Assista o vídeo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.