Golden retriever fica emocionado ao ver bebê dar os primeiros passos e vídeo viraliza

Por
em Aqueça o coração

Taco é um golden retriever de pelagem branca de 3 anos de idade, o cão sempre foi muito doce com a família, desde antes da chegada de Vanora. A bebezinha nasceu para alegrar mais ainda os dias de Claudia Hughes, mãe de Vanora e tutora de Taco.

Desde o nascimento o cão se mostrou cuidadoso e preocupado com o bem estar de Vanora, ele adora deitar ao seu lado para se certificar de que ela não irá se machucar ou rolar no chão.

É como se Taco fosse a babá da recém-nascida. Convenhamos que deve ser o melhor cuidador de bebês do mundo. “Quando acordávamos no meio da noite para alimentá-la, ele estava lá conosco”, disse a mulher ao site The Dodo.

Ou seja, em todos os momentos Taco está lá. Ele acompanha Vanora a cada novo desenvolvimento, tanto que seus dias foram ficando cada vez mais animados, principalmente quando Vanora aprendeu a se segurar no berço e cumprimentar o cão.

Mas todas essas fases e alegrias não se comparam ao dia em que a bebezinha deu os primeiros passos, e é claro, Taco estava lá para ver isso. O melhor de tudo é que o cachorro ficou simplesmente emocionado.

Claro que até adquirir estabilidade levou um tempo, mas a cada novo passo com mais firmeza o cão pode ser visto ao seu lado. “Assim que Vanora começou a dar alguns passos com um andador. Taco começou a ficar super animado”, acrescentou Claudia.

No momento em que percebeu que Vanora pode caminhar ao seu lado e acompanhá-lo por todos os cômodos da casa, Taco ficou extremamente alegre pulando e correndo de um lado para o outro, só para que a bebezinha possa segui-lo.

Além de tudo, ele adorava correr lamber seu rosto e sair de perto. É como se o amor fosse tão grande que ele não consegue se segurar. Apesar de amar estar ao perto da irmãzinha humana, Taco tem consciência de sua força e tamanho.

Mesmo correndo e pulando de felicidade o golden toma todo o cuidado do mundo para não se esbarrar com Vanera, que mesmo com todos os novos aprendizados ainda é muito frágil e pequenininha.

Assim como o golden sabe como tratar a criança, Vanora também aprende com os pais como deve se comportar diante do pet. “Mostramos a Vanora que abraçamos Taco, fazemos carinho nele e beijamos sua cabeça”, disse Hughes. “Mas, se ficarmos bravos com ele, não batemos nele”, explicou.

A cada dia a dupla descobre novas maneiras de interagir um com o outro, como correr pela ilha da cozinha juntos ou brincar de esconde-esconde. Qualquer que seja o jogo ou marco, é seguro dizer que o Taco será uma parte orgulhosa de tudo isso.

“Desde que o conhecemos sentimos que ele poderia ser o cachorro para nossa família e que seria bom para nossos futuros filhos. Ele é mais do que isso. Ele está sempre lá”, finalizou.

O vídeo de Taco feliz ao ver Vanora dar alguns passos viralizou no Tik Tok e obteve mais de 14 milhões de visualizações, 2,7 milhões de curtidas e 8830 mil comentários.

Você pode assistir abaixo! Veja outros vídeos em @mostlyadorable.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.