Perdeu, Márcia: Pinscher 'rouba' namorado de tutora e não deixa mulher se aproximar

“Márcia, o namorado agora é meu, arrume outro pra você"

Por
em Humor

A pinscher da internauta Duda Campos roubou a cena no perfil de TikTok da tutora. De acordo com a história compartilhada no dia 30 de abril, a cachorrinha tem ciúmes do namorado de Duda.

“E a minha cachorrinha que acha que meu namorado é dela”, escreveu a tutora no vídeo. Nas cenas compartilhadas, a cachorrinha está no colo do namorado da internauta e toda vez que ela se aproxima, a cadela avança, preferindo que a jovem se mantenha afastada.

Duda acha graça e deixa que a cadela tenha ‘autonomia’ sobre a situação. Depois de latir para a própria tutora, a única coisa capaz de acalmar a cachorrinha que aparenta ser idosa, é ganhar carinho do ‘namorado’.

Mas não é só o casal que acha a situação engraçada, o vídeo foi visto mais de 350 mil vezes e obteve 15 mil curtidas e 178 comentários.

“Márcia, o namorado agora é meu, arrume outro pra você”, brincou uma internauta.
"Amiga, essa é a única traição que você deve aceitar. Lindinha”, comentou uma segunda.
“Tá atrapalhando o relacionamento dos dois”, acrescentou Renata.

Não é segredo pra ninguém que os pinscher são considerados bravos e adoram arrumar briga com qualquer um. Mas porque será que esse temperamento chama a atenção?

De acordo com o Portal do Dog, essa personalidade é involuntária e já está na genética da raça. Por isso eles possuem um gênio “forte”. Mas a dica de ouro é conhecer o seu pet, e saber quando algo está errado ou é somente uma reação comum da raça.

É preciso entender que nem sempre este temperamento “explosivo” ou de excesso de confiança é saudável para eles. E o cão pode estar sofrendo e você pode não estar percebendo! Uma coisa que pode ajudá-los a ficarem mais calmos é gastar a energia.

Essa raça possui muita energia e, quando acumulada, pode fazer com que os pinschers fiquem agressivos.

Um cão latindo em excesso é extremamente irritante. E acredite, não só para você, tutor(a). Para o próprio cão, o excesso de latidos faz com que ele comece a ter dias ruins e estressantes. Você precisa entender que o temperamento do pinscher muitas vezes faz com que os latidos aconteçam demasiadamente.

Sim, eles adoram latir. Para qualquer coisa. Pois isto os fazem se sentirem mais seguros. Porém, é possível evitar. E uma das formas de evitar, é justamente analisando o motivo dos latidos para que você possa resolver o problema. Eles podem latir para outros cachorros, para pessoas na rua ou até mesmo com algum brinquedo irritante.

Preste atenção e mantenha o cão tranquilo com aquilo que você puder. Por fim, por mais fofo e engraçado que seja ver seu animal de estimação ter um comportamento específico ou ciumento, é muito importante saber o limite daquela demonstração de agressividade.

Nada em excesso faz bem, busque entender a rotina do seu cão e ajudá-lo a ter um hábito de brincadeiras saudáveis, assim um irá sempre confiar no outro, sem medo de agressividade ou ataques improváveis.

Veja o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.