Vira-lata caramelo pega pompom de alunos durante apresentação escolar; vídeo

Por
em Humor

No dia 23 de julho, uma jovem chamada Jhuvaly compartilhou um vídeo engraçado no TikTok. Nas cenas podemos ver um pátio escolar com alguns alunos e pais durante uma apresentação.

Mas um vira-lata acabou roubando a atenção de todos quando tirou da mão de um aluno um pompom. Isso só aconteceu porque todos estavam abaixados, balançando aquele objeto reluzente.

O pompom chamou a atenção do animal, que estava vestindo roupa e passeando pelo local. Então o vira-lata caramelo começou a correr com o pompom pela quadra de apresentação.

Nesse instante, alguns celulares que estavam filmando os alunos passam a filmar o cão e as brincadeiras que ele ficava fazendo. Apesar de um rapaz ir atrás para tentar pegá-lo, o cão começou a correr.

No vídeo não há informações se o animal pertence ao grupo escolar, ou se é um cão comunitário, mas o que sabemos é que ele é muito amado e respeitado, caso contrário não teria intimidade entre os jovens que estão na apresentação escolar.

O vídeo obteve mais de 240 mil visualizações, 30 mil curtidas e 532 comentários.

“O importante aqui é que ele ficou feliz e quis participar sem prejudicar ninguém, adorei”, comentou um internauta.
“O cachorro só quis animar a apresentação que está com essa música desanimada”, observou Fabiana.
“Deixem-o, é um participante muito importante para esse evento”, afirmou uma terceira.

Com a repercussão, July respondeu um comentário dizendo que o cão é muito brincalhão e foi embora após ganhar bastante comida das pessoas que estavam no local.

Após todas as visualizações e comentários, a jovem voltou ao seu perfil no Tik Tok para publicar um novo vídeo, e dessa vez foi uma nova surpresa. O cão do vídeo anterior com poucas informações, está no colo dela dançando e usando a mesma roupa de quando roubou o pompom, ou seja, ela é a tutora.

Mas porque os pompons são utilizados em grupos de apresentações ou torcidas? A prática surgiu com as famosas “cheerleaders”. O cheerleading é uma atividade física criada nos Estados Unidos.

Em geral, tem duração de um a três minutos e inclui danças, quedas e saltos. O primeiro grito de torcida registrado na história aconteceu na década de 1880 na Universidade de Princeton.

No início era uma atividade realizada por homens, as mulheres puderam participar da atividade e se tornarem líderes de torcida apenas em 1923, na Universidade de Minnesota. Isso ocorreu principalmente em razão da falta de esportes voltados para o público feminino nas universidades.

Já nos anos 40, em razão da Segunda Guerra Mundial, muitos universitários homens foram recrutados para a batalha, o que fez com que a popularidade das líderes de torcida mulheres crescesse ainda mais.

O pompom é uma bola ou tufo ornamental confeccionado a partir de diversos materiais como lã, algodão, papel, plástico. Eles podem ser de diversas cores, tamanhos e com uma variedade de materiais e aplicações. São utilizados como objetos das animadoras, torcedores e espectadores durante eventos esportivos.

Você pode assistir os dois vídeos abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.