Conheça Gucci, uma papagaia que viralizou por saber imitar o toque do iPhone

Por
em Mundo Animal

Que papagaios imitam muitos sons todo mundo sabe, mas Gucci chegou a um nível muito alto. Essa ave tem viralizado na web após um vídeo ter mostrado o pet imitando o toque do IPhone dos tutores Pooja Devaraj e Harshith.

O vídeo de Gucci surgiu em uma perfil de Instagram chamado Gucci Gowda, o nome completo da papagaia. A papagaia possui mais de 600 seguidores nesse perfil, há mais de 100 publicações entre fotos, vídeos e reels.

Claro que uma das publicações mais famosas é o vídeo em questão, de Gucci imitando o toque do celular da Apple. Gucci tem apenas dois anos de idade, mas já é um grande sucesso.

Após a repercussão, o vídeo também foi publicado pelo site Viralhog, o que trouxe mais notoriedade para o talento nato da ave.

“Muito louco! Eu tenho o macho dessa espécie e ele também é incrível e seus sons”, disse um internauta.
“Garota, você comeu meu IPhone”, brincou um segundo.

Enquanto Gucci reproduz o som do toque do celular, ganha carinho da tutora em cima de sua gaiola. De acordo com comentários do próprio perfil do Instagram, Gucci é um pássaro cativeiro. Esses animais são treinados em casa e não devem ficar do lado de fora livres, pois não recebem comida adequada.

A ave tem treinado voo livre, mas sempre na segurança e proximidade de casa e dos tutores.

Gucci é da espécie Vosmaeri Eclectus. Seu nome "eclectus" é derivado da palavra "eclético", pois os gêneros masculino e feminino da espécie parecem tão diferentes. Essas aves vivem em florestas tropicais e se originaram nas Ilhas Salomão. As populações selvagens também vivem no nordeste da Austrália, Indonésia, Molucas e Nova Guiné.

Os eclectus são conhecidos como sexualmente dimórficos, o que significa que você pode dizer o sexo do pássaro por suas características físicas.

Os pássaros eclectus machos são de cor verde esmeralda brilhante, com bicos alaranjados brilhantes e salpicos de vermelho e azul sob as asas. Enquanto as fêmeas são principalmente vermelhas brilhantes com bicos pretos e manchas roxas profundas em seus peitos e caudas (como Gucci). Antes do início do século 20, acreditavam que eram de espécies diferentes, devido a essa variedade de cores nas penas.

O eclectus é uma espécie de ave muito amigável e inteligente descrita como gentil, tranquila e carinhosa. Papagaios Eclectus também são afetuosos. Muitos prosperam melhor quando a socialização faz parte de sua rotina diária. Eles apreciam o tempo que passam interagindo com suas famílias.

Este pássaro aprenderá a rotina e o que esperar em sua casa. Eles gostam das idas e vindas. Alguns proprietários afirmam que os machos são mais treináveis, e aprendem mais a reproduzir sons, enquanto as fêmeas possuem maior dificuldade.

Você pode assistir o vídeo de Gucci abaixo, e se quiser acompanhar outras imagens ou fotos da papagaia mais inteligente do Instagram, é só seguir seu perfil chamado @gucci_gowda_007.

Veja:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.