Entregadora salva cadela pit bull negligenciada e a oferece a vida que sempre mereceu

Por
em Aqueça o coração

No ano passado, uma mulher chamada Sabrina Bryant estava trabalhando em um dia aparentemente normal, entregando pacotes para a empresa FedEx, a qual trabalha, quando encontrou uma cadela pit bull na rua que realizava as entregas. Sabrina é moradora de Burlington, Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A cachorrinha estava assustada vagando pra lá e pra cá, com algumas marcas e arranhões no rosto. Ao ver a situação, começou a perguntar nas casas quem era o cachorro. Mas as respostas eram praticamente as mesmas, quase uma súplica para que ela levasse a pit bull do local.

Ao que parece, a cadela batizada de Chevelle era negligenciada e maltratada. As marcas e machucados indicavam que ela era agredida com frequência.

As imagens foram compartilhadas em um grupo de Facebook, contando o resgate a situação a qual a cadela foi encontrada e obteve mais de 10 mil curtidas.

No post a cadela aparece com os arranhões e completamente assustada quando foi resgatada. Em outra foto aparece cheia de marcas de beijo com batom vermelho, sorrindo e feliz, pois os tempos de maus-tratos ficaram para trás.

“Acho que alguém continuou batendo nela com algo, pois ela tem um dente lascado, além de cicatrizes. Também ainda está faltando um pedaço de pele no pescoço. Eu a tenho há oito meses e o pelo visto acho que não vai crescer”, explicou Sabrina ao jornal Newsweek.

Apesar de ter sofrido nas mãos de alguém muito ruim, a cachorrinha pit bull - julgada como agressiva - ama outros animais como cães e gatos. Mas ainda fica apreensiva na presença de humanos desconhecidos.

Mas com amor e paciência é possível conquistar Chevelle, ela tem melhorado muito desde que foi adotada por Sabrina, as duas fazem companhia uma à outra e se protegem.

"É triste porque eu não posso nem acariciá-la enquanto seguro minhas chaves ou telefone sem que ela fique com medo, pensando que vou bater nela com os objetos, mas com a mão ela não tem medo nenhum”, finalizou a tutora.

De acordo com o Human Society dos Estados Unidos, os números de maus-tratos a animais no país são alarmantes. Mas é importante ressaltar que isso é apenas a ponta do iceberg, visto que muitos casos não são denunciados.

“Ao contrário de crimes violentos contra pessoas, os casos de maus-tratos a animais não são compilados por órgãos estaduais ou federais, dificultando o cálculo de quão comuns são”, explica a organização.

Ainda, com base em dados da American Veterinary Medical Association e os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças. existem aproximadamente 70 milhões de cães de estimação e 74,1 milhões de gatos de estimação nos EUA, onde 20 homens e mulheres são agredidos por minuto, uma média de cerca de 10 milhões por ano.

Felizmente Chevelle foi resgata por Sabrina, dada às circunstâncias, se a entregadora não tivesse realizado seu trabalho na região em que a pit bull vivia, não se sabe se ela ainda estaria viva ou teria a chance de outra pessoa resgatá-la.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.