Cão se assusta com barulho de rojões, é acalmado por criança e cena fofa viraliza

"Tão pequena e tão responsável"

Por
em Aqueça o coração

A cabeleireira Pamela Martelli é mãe da pequena Ana Carolina Martelli, de 3 anos, e tutora do vira-latinha Toddy, de dois anos de idade. E, recentemente, essa dupla protagonizou uma cena encantadora, em que Ana está sentada ao lado de Toddy tentando acalmá-lo do barulho de rojões que alguém soltava na rua. A família reside na cidade de Louveira, em São Paulo.

O vídeo da pequena preocupada com o bem estar do cãozinho foi compartilhado no perfil do TikTok da Ana, monitorado pela mamãe, no mês passado.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Pamela contou que ela e o seu marido sempre tiveram animais de estimação. Quando Ana completou um ano de idade, em uma conversa decidiram que seria ótimo a pequena crescer na companhia de um pet. Foi então que adotaram Toddy com 2 meses de vida.

"Conversamos e falamos que seria ótimo para ela crescer com um animal de estimação para ensinarmos ela a amar os bichinhos desde cedo", contou Pamela.

A paulistana afirma também que "é lindo de ver o cuidado que um tem com o outro, parece que ambos se entendem". E a cena capturada por ela, revela tamanho amor e preocupação que Ana tem pelo seu amigo de quatro patas.

No dia em que a Pamela gravou o vídeo, estava só ela e a Ana em casa, seu marido estava trabalhando e de repente um 'engraçadinho' soltou o rojão na rua. Segundo a cabeleireira, "quando isso acontece o Toddy vem 'pedir ajuda' dentro de casa".

"Desde pequeno nós percebemos que ele tinha medo de rojão e chuva, então já deixamos o cantinho dele separado dentro de casa. Ele só se sente protegido ao nosso lado, se ficar só dentro de casa não é a mesma coisa, tem que estar no mesmo cômodo que nós".

A criança - percebendo o desespero do mascote - perguntou a mãe o que ele tinha, então ela respondeu que ele estava com medo do rojão e que o barulho machucava o seu ouvido e que, por isso, ele estava escondido dentro de casa.

"Foi quando soltaram mais um e ele correu pra sala e ela foi atrás (um pouco antes eu fiz um vídeo dele com ela brincando de bonecas). Eu ouvi ela conversando com ele e já vim com a câmera ligada, para poder enviar para o meu marido".

O intuito da filmagem era deixar registrado o carinho e cuidado da Ana com o Toddy. E sem intenção de viralizar, a mamãe postou nas redes sociais, mas como era de se imaginar, a doce cena repercutiu na web e alcançou mais de 1,3 milhão de visualizações, 246 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.

"É aquela frase… a compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter", escreveu uma.
"Parabéns, mamãe, que ensinou sua bebê a amar os animais e ter esse coração tão bom com nossos anjos de 4 patas", parabenizou outra.
"Perdi tudo no 'ele deu um abraço ni mim'", comentou uma terceira.

Confira

Pamela finaliza a entrevista dizendo:

"Nós sentimos que estamos fazendo a coisa certa, ensinando realmente amar e respeitar os animaizinhos. Quando vejo todo esse cuidado que ela tem, fico emocionada. Porque tão pequena e tão “responsável” e quanto aos outros que entendem não estão nem aí".

Que Ana durante o seu crescimento permaneça com esse coraçãozinho bom e, que Toddy sempre tenha Ana para protegê-lo.

E se você deseja acompanhar o dia a dia dessa pequena nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube