Galinha choca ovos para pata e trata patinhos como seus filhotes

Por
em Aqueça o coração

Em maio, Thiago José, investidor e consultor de agronegócio, compartilhou nas suas redes sociais uma cena peculiar que aconteceu no seu sítio. A galinha se acomodou no ninho da pata e chocou os ovos e, agora, ela acredita ser a mãe dos patinhos - que a seguem por todo lugar.

O agricultor que vive no município de Divinésia, em Minhas Gerais, narrou no vídeo que desde que os ovos eclodiram, a galinha passou a tratar os filhotinhos como seus. Aonde eles vão, ela vai atrás e vice-versa.

"Ela cuida deles como se fossem filhos dela mesmo!", narrou Thiago.

A penosa não deixa os seus 'filhotes' por nenhum segundo. Mas o que mais comove Thiago, é a parte em que eles entram na água e a galinha não, pois não é uma característica sua nadar. Já os patinhos anseiam por água, então cabe a ela ficar na beirada do lago - toda nervosa por não estar junto - observando os pimpolhos se divertirem na água.

"Gente, ela fica muito preocupada! Porque ela não pode entrar na água e todos os patinhos entram".

A fofura da cena da galinha sendo seguida pelos patinhos alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações, 205 mil reações e milhares de comentários de internautas achando uma graça essa família nada convencional.

"A galinha: 'não foi eu que botei, mas foi eu que choquei eles, são meus filhos sim'", imaginou uma.
"Coisa mais linda do mundo", elogiou outra.
"Que lindos, filhos do coração", comentou uma terceira.

Confira:

E tem parte dois. Veja:

Que gracinha! Tem coisas que agente só vê no interior.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet