Jovem larga emprego formal para viver sonho como artista retratando animais; vídeos

Por
em Notícias

Drew Jessica de 28 anos achou que estava no emprego perfeito após ter frequentado a Universidade de York para estudar Arqueologia. Acontece que a graduação despertou um lado criativo nela, a qual ela não podia exercer na profissão que levava.

Quando ainda tinha 21 anos, adorava estudar arte e saber mais sobre essa área enquanto ainda frequentava a escola Northfield School and Sports College. Como era atividade normal do currículo escolar, nunca cogitou levar para a vida.

Mas anos depois, desanimada com o emprego e a vida que levava, voltou a pegar em um pincel e nunca mais parou de expressar sua criatividade. No início, Drew começou pintando pessoas e compartilhou algumas de suas telas nas redes sociais.

As pinturas obtiveram uma enorme repercussão, tanto que internautas começaram a fazer pedidos de suas próprias imagens. Mas então como já havia ousado bastante, experimentou desenhar algo diferente, dessa vez seu cachorro chamado Georgie.

Georgia fez um sucesso e surgiram tutores pedindo para que Drew desenhasse seus animais de estimação. Os pedidos vinham com tanta frequência que a jovem decidiu largar o emprego que conseguiu após trabalhar anos como garçonete para se dedicar em tempo integral às pinturas.

"Eu principalmente peguei a arte de volta como uma fuga e alívio do estresse da universidade, mas eu desenho e pinto coisas completamente diferentes como um hobby para o que eu faço para um trabalho”, disse a jovem.

Atualmente Jessica possui mais de 320 mil seguidores no Tik Tok e mais de 2 milhões de curtidas. Na bio há um link disponível para entrar em contato e fazer um orçamento de pintura.

“Na verdade, acabei deixando meu trabalho para fazer isso em tempo integral na mesma semana em que nos mudamos para nossa primeira casa - o que tornou ainda mais dramático e assustador. Eu estava correndo um grande risco de me tornar um autônomo em tempo integral com uma hipoteca para pagar, mas honestamente estou vivendo um sonho. Eu amo tanto os animais que até consegui fazer minha dissertação universitária sobre cães, fiz um BA em Arqueologia”, acrescentou a jovem.

As obras de Jessica sempre foram incríveis, mas melhoram a cada ano. Os desenhos dos animais são tão realistas que dá vontade de tocá-los. De acordo com Drew Jessica, a melhor parte nesta profissão é poder conhecer vários animais de estimação e poder proporcionar e eternizar uma imagem deles aos tutores.

“Às vezes pode ser triste, quando as pessoas perdem seus animais de estimação e estão fazendo retratos memoriais - mas muitas pessoas dizem que parece que eu os reuni com seu animal de estimação falecido. Essa é provavelmente a parte mais gratificante, além de passar o dia com meu próprio cachorro, ela começou tudo de verdade!”, finalizou.

Um dos vários vídeos de Jessica obteve mais de 6 milhões de visualizações, 1,5 milhões de curtidas e 140 mil comentários.

“Isso é tão bom. Eu acho que você pode realmente alcançar seus sonhos e objetivos. Você é realmente talentosa”, disse um internauta.
“Isso é incrível, é impressionante o que você faz, mantenha o bom trabalho”, comentou um segundo.
“Eu tenho um border collie e essa foto parece exatamente com ele” acrescentou um terceiro.

Um dos desenhos mais especiais que Jessica já fez foi para seu namorado, desenhando Rosie, a antiga gata dele que acabou falecendo. A artista desenhou a felina e acrescentou um detalhe impressionante, nos olhos da gata está refletida a imagem dele.

Você pode conferir o trabalho de Jessica nas redes sociais como no Instagram e Tik Tok. Veja alguns vídeos abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.