Família deixa cadela em abrigo de animais e menino escreve carta emocionante a futuro adotante

Por
em Aqueça o coração

Maggie é uma cadela vira-lata com mistura de pitbull que estava em um lar temporário em Nova York, Estados Unidos, com a família de Roman Duncan, um menininho de 6 anos que ficou completamente apegado à cachorrinha.

Apesar de ter ficado muito apegado, Roman sempre soube que ele e sua família estavam fazendo algo bom, cuidando de Maggie até que ela pudesse ser liberada para a fila de adoção. Por isso, quando essa hora chegou ele fez algo incrível, para se certificar que ela teria a família que merece.

A despedida não foi fácil, e deixar Maggie ir embora com outros 50 animais pode ter sido uma das coisas mais difíceis que Roman e seu irmão Wyatt já tiveram que fazer durante a infância.

Então, quando chegou a hora de Maggie ser transportada da Louisiana para o centro de adoção da North Shore Animal League America em Port Washington, Nova York, ela foi enviada junto com os seus pertences, entre eles, algumas cartas e fotos, para a nova família saber o quão especial ela era, e que a cachorrinha merece a família perfeita.

Roman quis deixar claro para os futuros adotantes todas as razões pelas quais ela é “o melhor cachorro que você poderia pedir”. Na carta o menininho cita características como: fofa e treinada para fazer xixi no penico - além de adorar ganhar carinho e socializar com outros cães.

A carta dos irmãos tocou o coração de Karla Agostinello, gerente da equipe de resgate da North Shore Animal League America. Ela afirma que ficou surpresa quando abriu o arquivo de Maggie e encontrou as notas e desenhos.

“Fiquei tão tocada. É difícil (para os adotivos) colocar os animais no caminhão. Então eu recebo muitas cartas de adultos – mas crianças, não muitas. Então é por isso que tocou tanto meu coração”, disse ao jornal Today.

Parece que a carta de recomendação de Roman funcionou! Maggie foi adotada por uma família extremamente amorosa, que ficou contente ao saber de todas as características adoráveis que ela possui. Roman e sua família fizeram um trabalho ajudando a adquirir essa personalidade calma e fofa.

"Ela está indo muito bem. Seu tempo com esta família foi muito benéfico para ela”, acrescentou Karla.

A função que Roman e sua família fez é muito importante para as ONG’s dos Estados Unidos, muitas vezes esses abrigos estão lotados, caso não ocorra adoção ou lares temporários, os locais são obrigados a fazer eutanásia em alguns animais, para evitar a superlotação.

Eles também preparam animais de estimação para a vida em uma casa. Desde 2019, 755 animais foram adotados e adotados pela North Shore Animal League America, uma organização de resgate sem fins lucrativos fundada em 1944, de acordo com Jenna Martiello Jan, gerente de assistência social da organização.

Felizmente Maggie tirou a sorte grande. A nova família dela está buscando maneiras de manter contato com Roman para ele saber que ela sempre será amada e cuidada, e que ele pode receber notícias sobre ela sempre que puder, e claro também visitá-la.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.