Gato tímido resgatado em dia chuvoso, revela sua personalidade gentil e se torna melhor amigo dos felinos da ONG

Por
em Aqueça o coração

Em um dia chuvoso, um filhote de gato foi encontrado por uma mulher vagando sozinho na beira da estrada de Indianapolis, nos Estados Unidos. Comovida, ela estacionou o carro para resgatá-lo e entrou em contato com sua amiga, Kelsey Minier, voluntária do abrigo de animais chamado IndyHumane, na esperança de encontrar um lugar seguro para o felino.

A mulher que o resgatou nomeou o gato malhado laranja de Jasper em homenagem a uma pedra de jaspe vermelha, a equipe do abrigo gostou do nome e permaneceu chamando-o assim. Apesar das condições que foi encontrado o pequenino estava em bem, porém com um apetite voraz, comendo de tudo.

Agora, com comida em abundância, brinquedos e uma cama quentinha para dormir, a personalidade do gatinho começou a florescer. Até amizade com um pintinho ele fez, chegando a dormir com ele em sua casinha em forma de morango.

Depois que ele recebeu o seu atestado de saúde passou a circular pelo local, visitando outros gatos e usando a caixinha dos gatos residentes ao invés da sua. Jasper literalmente, tomou conta da casa.

Além de fazer amizade com um pintinho, o pequeno também fez amizade com outro resgatado que chegou na ONG com apenas dois dias de vida. "Como June cresceu o suficiente para começar a andar, Jasper estava aprendendo a correr", contou Kelsey Minier ao Love Meow. Jasper tornou-se o seu protetor.

Enquanto Jasper cuida da June, Penny, a cadela residente, tornou-se “babá” de Jasper. Além de Tucker, o gato residente que nunca foi fã de gatinhos, que decidiu tornar-se seu melhor amigo. Jasper é um verdadeiro conquistador de corações!

Quando o felino completou oito semanas e alcançou o peso ideal para sua idade, ele estava pronto para viver o próximo capítulo da sua vida e ser adotado. Mas antes disso, ele fez amizade com outro gato residente, a Porsche.

“Sabíamos que não seríamos as mães adotivas que mantinham todos os solteiros que passavam por nossa casa, mas um dia encontramos Jasper cochilando com nosso gato residente mais velho, Porsche”, disse Kelsey ao Love Meow.

E como as amizades do felino não paravam de crescer, os voluntários do abrigo decidiram mantê-lo na ONG, tornando-o um gato residente, pronto para acolher aqueles que chegam resgatados no local.

“À medida que cada novo grupo de gatinhos adotivos chegava, após o período de quarentena, Jasper entrava na sala dos gatinhos para mostrar a eles como as coisas funcionam”, compartilhou Kelsey.

A cada novo felino que chega, Jasper ensina a como comer sua comida úmida, ração, brincar com os brinquedos, como se limpar e, por conta da sua conduta, administrando o comportamento dos novos amigos, ele recebeu um apelido carinhoso, o Sr. Gerente.

"Ele pode parecer mandão para gatinhos que não têm confiança, mas os ajuda a aprender as coisas de ser um gato. Jasper é um bom gato para preparar gatinhos para um irmão em potencial em sua casa para sempre".

Hoje o gatinho tem dois anos e quando não está cuidando dos felinos mais novos está em um belo cochilo em uma de suas árvores de gato, ou incomodando a sua amiga Penny, ou correndo pela casa, brincando com os outros gatos residentes.

E se você deseja acompanhar Jasper e seus amigos nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube