Gato se joga no chão toda vez que escuta 'cadê Neymar?' e pet ganha fama na web

"Ninguém nunca representou tão bem o menino Ney como esse gato"

Por
em Mundo Animal

O aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, TikTok, foi palco para mais uma sessão de fofura felina. Há cerca de três dias, um usuário da plataforma compartilhou um vídeo em que mostra seu gatinho atendendo a um comando peculiar, nada comparado aos “pspsps” que os gatos geralmente atendem.

O vídeo intitulado “E meu gato que aprendeu um novo comando”, já tem mais de 1 milhão de visualizações no TikTok e milhares de curtidas - tantas quanto um gatinho merece.

O vídeo publicado por Igor Rietow ainda mostra que em ano de Copa do Mundo, o nome do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar, está em alta não só no mundo esportivo, mas em sua casa.

O gatinho amarelo aprendeu a “imitar” o jogador brasileiro cada vez que escuta seu nome.

Como mostrado no vídeo, quando seu dono diz a palavrinha mágica “Neymar”, o felino se joga no chão. Uma clara brincadeira, que os amantes de futebol entenderam bem. Mas calma, se você não é ligado ao mundo dos esportes, eu explico:

Apelidado por torcedores como “cai cai” na Copa de 2018, na Rússia, o atacante foi ao chão 22 vezes apenas em um dos jogos da seleção brasileira. Dando assim, margem para que fosse tirado sarro a fama de que o jogador cai sozinho em campo.

Os comentários no vídeo de Igor são os mais diferentes possíveis, desde internautas achando a ação do gatinho “uma fofura” a outros rindo com a brincadeira com o camisa 10.

"Copa do mundo chegando: Neymar se preparando pra copa", brincou um internauta.
"Eu te amo gatinho que imita o Neymar, eu te amo", comentou uma segunda.
"O gatinho de milhões", disse James.
"Ninguém nunca representou tão bem o menino Ney como esse gato", disse Aline.

Mas não é só de futebol que o gatinho vive, em um outro vídeo publicado por Igor, o animal de estimação aparece se jogando no chão com um compilado de narrações de Galvão Bueno para corridas de Fórmula 1.

Em um artigo publicado em 2013 pelo site Psychology Today o Dr. Berit Brogaard explica que "os gatos possuem mais neurônios nas regiões visuais do cérebro, como parte do córtex cerebral”.

Essa região é responsável pela tomada de decisões, planejamentos, processamento de idioma e também memórias de curto e longo prazo. “Os gatos têm memórias mais duradouras do que os cães, especialmente quando aprendem fazendo em vez de ver”, explica Brogaard.

Além disso, os felinos também são mestres em entender seus donos, assim como os cães. Mas para a ciência, os gatinhos ainda são uma incógnita quando o assunto é compreender como eles aprendem comandos.

Veja o vídeo:

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.