Cão caramelo é flagrado 'convidando' homem para dançar na calçada de rua; vídeo

Por
em Cães

No último domingo, 30, a internauta Brenda Maria Garibay Baute compartilhou no seu perfil do TikTok a contagiante cena de um homem dançando na calçada da rua — e não sozinho — ele estava acompanhado de um vira-lata caramelo.

O homem estava em frente a uma loja e, tomado pela vibração contagiante da música que tocava por ali, começou a dançar uma cumbia (música típica nacional da Colômbia) — ou quem sabe uma salsa (uma dança latina)? Envolvido com a melodia, ele movia os pés e o corpo mostrando suas habilidades de dançarino. Um segundo homem, que também estava no local, não se conteve e deu alguns passos com o doguinho.

Ali com eles também tinham dois cães, um de pelagem branca e o outro caramelo. Os dois pets estavam animados com o agito na calçada. Mas quem se atreveu a dar alguns passos com o dançarino foi o caramelo.

O peludinho ficou sobre as duas patas traseiras, enquanto o homem — que não se sabe se é o seu dono — segurava suas patas dianteiras e o conduzia pela pista, pareciam um casal de bailarinos.

E essa alegria toda se deve ao fato dos cães se contagiarem com as emoções humanas. Segundo o National Geographic, novos estudos mostram como os sinais comportamentais e químicos dos humanos podem afetar os cães de maneira que lhes permitam não apenas discriminar entre o medo, excitação ou raiva de seus donos, mas também “pegar” esses sentimentos de seus companheiros humanos.

“A conexão emocional entre humanos e cães é a essência do relacionamento”, diz Clive Wynne, professor de psicologia e diretor do Canine Science Collaboratory da Arizona State University. “Os cães são seres incrivelmente sociais, por isso são facilmente contagiados pelo nosso calor e alegria.”

A filmagem foi feita de dentro de um carro e a responsável pela gravação colocou uma música na publicação que ficou famosa no TikTok nos últimos meses, a Cumbia Buena do Grupo la Cumbia de Darwin Perea, de San Andrés Chamula, no estado de Puebla, México.

Confira:

E você já dançou com o seu pet? Deixe nos comentários.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube