Cão Doberman recebe donos após as férias com olhar de 'julgamento'; vídeo

Por
em Cães

Quando seus donos saem de férias e te deixam em casa por dois dias, você ficaria chateado, não? Foi o que aconteceu com o cachorro da raça Doberman, Banks. O pet deu um olhar nada agradável para seus donos, quando o casal voltou de férias.

Com mais de três milhões de visualizações e mais de 395 mil curtidas, o vídeo da plataforma Tik Tok onde Banks aparece nada feliz com seus donos tomou conta da rede social nos últimos dias.

No vídeo podemos ouvir a voz de Bonnie, dona de Banks, chamando seu nome repetidamente, a fim de ter a atenção do cão. Mas Banks, mesmo próximo a ela, ignora todas as formas de contato que a dona tenta.

Após os donos notarem a rejeição do cachorro em olhar para eles, o dono do cão chama por Banks, exigindo que ele “olhe aqui agora”.

E é nesse momento que a diversão acontece, Banks olha para a câmera com a cabeça ligeiramente virada e entrega um olhar hilário de indiferença aos donos, que começam a rir da situação envolvendo seu amigo de quatro patas.

A legenda do post explica que Banks passou as duas noites anteriores com a irmã de seu dono, enquanto eles estavam de férias por dois dias. Banks estava visivelmente infeliz por ter sido deixado para trás, o que claramente explica seu olhar de “poucos amigos”.

Os cães transmitem suas emoções e pensamentos pelo olhar, uma forma de se comunicarem conosco – mesmo às vezes, nós não estando tão certos assim do que eles querem dizer. Esse olhar que Banks deu aos seus donos, é chamado de “olho de baleia” por adestradores de cães, e indica um desconforto do animal.

O American Kennel Club (AKC), disse em seu site que “você pode vê-los quando deixa seu cachorro desconfortável, como quando você dá um tapinha na cabeça de seu cachorro, ou quando eles têm medo de que alguém roube um osso ou brinquedo”.

Uma dica é cuidar quando você for se aproximar de um cachorro que esteja com esse olhar, pois pode ser um indicativo de que ele se torne agressivo e possa morder alguém. O importante para que isso não aconteça é tentar descobrir o que deixa o cãozinho desconfortável e estressado e tentar dar um espaço para ele.

No vídeo notamos que Banks não está se sentindo confortável por ter sido deixado de lado nas férias da família. Claro, ele foi bem cuidado, e por isso seu olhar deixa tudo mais engraçado, pois sua reação se torna exagerada diante do acontecimento.

Assista também este vídeo:

Pépe Bonner noticia o caso das crianças que brincaram de tourada com cão de rua E MAIS notícias fofas no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.