Conheça Gregório, cão que ama resgatar gatos de rua que encontra durante passeios com a tutora

Por
em Aqueça o coração

O dia 31 de julho é uma data memorável para os apaixonados por pets, pois é comemorado o Dia Nacional do Vira-lata. E a internauta Wanda Fernandes, que reside em Brasília, não deixou essa data passar em branco. E para homenagear esses peludinhos compartilhou em um grupo do Facebook a história de amor que o seu cão tem pelos gatos.

No relato, Wanda contou que Gregório foi resgatado e a benevolência que recebeu estende a todos os gatos que encontra na rua. Sim! A alegria do mascotinho é resgatar os felinos que encontra durante seus passeios com a tutora.

"Passeio sem guia nem pensar! Cada vez que fugia ele voltava com um gato!", exclamou Wanda entre risadas.

Isso porque, nas últimas três vezes que se soltou da guia, salvou um gato do ataque de um cão. A tutora o levou para casa e o gato passou a dormir com Gregório na casinha e, três meses depois, foi adotado.

Na segunda vez, ele quase derrubou a Wanda no chão, passando entre suas pernas para atravessar o portão e quando voltou para casa, trouxe um filhote de gato na boca.

Já na terceira, o peludinho estava na guia e voltou chorando para casa. O motivo? Porque ele queria levar a dona até o local que havia encontrado uma família felina. E quando convenceu, Wanda se deparou com uma gata muito doente com dois filhotes e, sem pensar duas vezes, os levou para casa.

"Se passeia onde tem feira de doação, chora para ver os gatinhos, ele é apaixonado por gatos".

Tem como não amar um serzinho desses?! E para finalizar o post Wanda escreveu:

Hoje é dia do vira-lata. Parabéns para todos SRDs do grupo, especialmente para o meu vira-lata que ama gatos. O apelido de Gregorio é Gatinho!

A publicação recebeu mais de 8,4 mil reações, 656 compartilhamentos e milhares de comentários cheios de carinho pelo mascote.

"Lindo demais, alguns humanos deveriam aprender com ele", comentou uma.
"Quanto amor, ternura e compaixão os humanos que abandonam e maltratam deveriam refletir", escreveu outra.
"Que lindo! Cachorrinho que tem mais sentimentos que um montão de humanos. Se fosse humano, seria bombeiro por querer resgatar vidas. Bichinho nobre demais. Parabéns!", comparou uma terceira.

Os SRDs são os cães e gatos Sem Raça Definida, aqueles que não têm o famoso pedigree, mas que arrebatam os corações dos brasileiros há décadas. E o amor é tanto que o dia 31 de julho foi escolhido para homenageá-los.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube