Cachorrinha é adotada por lar de idosos e rapidamente conquista o coração e todos: “A melhor todos os tempos”

Por
em Aqueça o coração

Não é de hoje que os cães são chamados de melhor amigo do homem, e a cada vez parece que essa dedicação dos cãezinhos com seus donos fica maior. A cachorrinha Ellie Mae é um exemplo dessa amizade, resgatada ela chegou sofrendo de dirofilariose e com vários filhotes ainda em fase de amamentação, mas com o tratamento certo ela ficou pronta para adoção e se tornou “o melhor cachorro de todos os tempos”.

Ninguém sabe como Ellie Mae chegou a um abrigo no estado americano do Mississippi, apenas que após seu resgate, ela foi levada pelo Last Chance Animal Rescue (LCAR), com sede em Waldorf, Maryland (EUA). A instituição se dedica a salvar animais de estimação desabrigados da eutanásia desnecessária, devido a superpopulação.

A cachorrinha chegou à organização em julho de 2021, como explica a diretora executiva e fundadora do LCAR, Cindy Sharpley, à revista americana Newsweek.

“Ela chegou muito doente, foi cuidada em um lar adotivo onde foi tratada de dirofilariose e nutrida de volta à saúde. Demorou 8 meses para deixar essa garota pronta para adoção.", diz.

Como tudo na vida de Ellie Mae parece ser “coisa do destino”, a cachorrinha que chegou desamparada ao LCAR logo conseguiu ser adotada, em um evento nacional de adoção, realizado em 2022. A mulher que possuía uma casa de repouso assistida parou para conhecer alguns cães e a natureza gentil e de boas maneiras de Ellie Mae foram perfeitas para que ela fosse adotada.

Para garantir que a cachorrinha se tornaria um membro da família, houve um período de adaptação com os moradores, incluindo um gato que também vive na casa de repouso. Mas pouco tempo depois, a dona do residencial disse ao abrigo “Que a cachorrinha recebia muito amor dos moradores e também dava apoio emocional a eles”. Uma clara amostra de como os animais de estimação nos apoiam emocionalmente.

Na terceira idade as pessoas geralmente apresentam algumas limitações físicas ou passam períodos sozinhos, e ter algum pet nessas ocasiões favorece tanto a saúde mental quanto aumenta a expectativa de vida dos idosos, ajudando no combate à prevenção de doenças.

Há ainda algumas outras vantagens dessa relação entre animais de estimação e idosos, como:

Aumento da disposição;

Diminuição do sedentarismo;

Afastamento do estresse;

Ajuda na saúde mental;

Exercício da memória e;

Socialização.

Ellie Mae foi um achado do destino e agora como membro permanente da família, ela se tornou “o melhor cachorro de todos os tempos”, algo muito diferente do que ela já passou em sua vida canina. E um de seus novos propósitos, além de levar alegria a casa de repouso, é colocar seus amigos na cama todas as noites.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora.