"O que ele é?!" Moradores ficam perplexos ao avistarem animal desconhecido em parque local

Por
em Mundo Animal

Um animal misterioso circulou no parque da cidade de Heywood, em Greater Manchester, na Inglaterra, na última quarta-feira, 3, apavorando os frequentadores do local. Alguns moradores o compararam com um urso e outros insistindo ser um cachorro-guaxinim.

Segundo o portal de notícias Mirror.Co, John Brad, um dos moradores locais, foi quem avistou a criatura no Queen's Park, enquanto fazia sua caminhada matinal. E espantado com a espécie, tirou uma foto e compartilhou nas redes sociais, indagando os internautas: 'Alguém sabe o que é isso?'. A foto e a pergunta causaram um grande reboliço no grupo do Facebook e o que não faltou foram respostas.

"Parece um urso", disse Danielle enquanto Denise escrevia "é uma raposa". Enquanto Laura dava uma sugestão inusitada comentando: "Parece meio porco meio raposa". Outro usuário chamado Stacey afirmou ser um "cão guaxinim", enquanto Josh perguntou "é um vison talvez?".

Enquanto a maioria das pessoas identificaram o animal como um cão do mato. Os cães do mato, são pertencentes à família canina, é uma espécie muito rara na maior parte do mundo, exceto Suriname, Guiana e Peru. Nativa da América Central e do Sul, a espécie geralmente vive em florestas e savanas úmidas.

Outros internautas ainda disseram ser um Racoon dogs ou um bush dogs, animais selvagens ilegais no Reino Unido. O primeiro é um membro da família dos cães, originário do leste da Ásia continental e do norte do Vietnã, e representa um risco para as espécies nativas da Europa.

Já outras pessoas questionaram se o animal foi de fato visto em Heywood. Se foi visto ou não, eu não sei! Mas que eu gostaria de saber que espécie é essa, isso sim. Qual é o seu palpite? Deixe nos comentários.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube