Família volta de férias e cães revelam na recepção quem é o seu humano favorito

Por
em Aqueça o coração

A proprietária do Tybellas Dog Grooming Spa, um salão de tosa de cães, localizado na cidade de Gainsborough, em Lincolnshire, na Inglaterra, gravou a reação dos seus cães ao recebê-la em casa após passar 10 dias de férias. O vídeo foi compartilhado no perfil do TikTok do estabelecimento na última quinta-feira, 4.

A mulher é tutora de três cães. E na cena flagrada por uma câmera de segurança interna é possível vê-los ansiosos, atrás da porta, aguardando a dona abri-la. Acredito que eles devam ter sentido o cheiro dela ou escutado o barulho de longe e estavam mais que nervosos para revê-la.

Ao abrir a porta, quando eles a veem, pulam, cheiram e lambem - reações que a maioria dos pets têm ao avistarem o seu humano favorito. E para retribuir o carinho a tutora se senta na caminha de um deles para acariciá-los, mas logo cai para trás porque os mascotinhos não se aguentam e pulam por cima dela. Será que estavam com saudades?!

E essa reação é comum, pois segundo uma pesquisa publicada pela Psychology Today, os cães sentem a falto dos seus donos mais do que pensamos. Compilando dados de ressonância magnética funcional (fMRI) que medem as pequenas mudanças no fluxo sanguíneo que ocorrem com a atividade cerebral, os pesquisadores trabalharam com uma amostra de diferentes cães e descobriram que os cachorros têm uma noção do tempo. Durante o estudo, os cães cumprimentaram seus donos com ainda mais entusiasmo quando estiveram fora por 2 horas em comparação com quando seus donos estiveram fora por apenas 30 minutos.

Agora, dá para entender a animação dessa turminha, né? E dá para confirmar a afirmação da tutora: 'Meus pobres filhos. Depois de 10 dias de férias, é seguro dizer que eles sentiram minha falta tanto quanto eu senti deles'.

Bom, mas antes que os internautas questionassem: será que eles ficaram 10 dias sozinhos? A mulher fez questão de declarar na descrição do vídeo de que o trio havia ficado sob os cuidados de uma 'babá incrível que mora em casa enquanto estamos fora, para que nunca estejam sozinhos', escreveu.

Sabendo que eles estavam seguros, o engraçado é ver que os cães não deram muita importância para os outros membros da família, como deram para a tutora. Sabemos que eles amam todos, mas penso que quem deve dar petiscos, levar para passeios e mimá-los é ela (risadas).

Em menos de um dia a publicação recebeu mais de 162 mil visualizações, 17 mil reações e centenas de comentários cheios de elogios.

"Aquela que literalmente faz tudo por eles", escreveu uma.
"Hmmm, quem os alimenta, passeia com eles e os ama?!Exatamente igual na minha casa", escreveu outra entre risadas.
"Eles não podiam dar a mínima para ninguém além da mamãe", comentou um terceiro.

Confira:

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube