Cães resgatados emocionam voluntários após deitarem em cobertores pela 1ª vez

Por
em Aqueça o coração

No centro de resgate de animais “National Mill”, em Peyton, cidade do estado do Colorado (EUA), toda vez que um cachorro é acolhido ele recebe um cobertor próprio.

No dia 04 de julho, um grupo de 16 cachorrinhos recebeu seus primeiros cobertores no centro de acolhimento e a reação deles foi publicada em um vídeo no Facebook, que já possui mais de 355 mil visualizações.

Para quem olha de fora, dar um cobertor para um cachorro, após ele ser resgatado, não é nada demais. Mas para os amigos de quatro patas o gesto significa muito mais. O cobertor ganhado na instituição, muitas vezes é o primeiro que eles veem em sua vida

“A maioria deles vivia em gaiolas forradas com pisos de arame”, disse Melody Kahtava, gerente de mídia social da estação, ao site The Dodo. "Quando veem os cobertores pela primeira vez, muitas vezes não sabem bem o que fazer."

Foi isso que aconteceu com o grupo de 16 cachorros resgatados quando eles receberam seus cobertores. No vídeo postado no Facebook da “National Mill Dog Rescue”, os animaizinhos vão um por um receber o cobertor. No início eles parecem inseguros quanto ao objeto novo — e para eles estranho — mas com o tempo eles vão se acostumando ao tecido, cheiro e sensações que o cobertor dá a eles.

Ao final do vídeo, os cachorrinhos já deitam e rolam em cima de seus primeiros cobertores.

E isso é muito típico, como afirma Melody: "Muitos cheiram com cautela e alguns simplesmente se agarram a eles como se fosse a melhor coisa que já viram, porque é."

O objeto serve para ajudar os cães a passar por uma fase de transição, assim como acontece com bebês que utilizam algum brinquedo ou fralda e pano para manterem juntos a si. No caso dos cachorros, o cobertor ajuda eles a desenvolverem melhor o lado emocional e passarem “por cima” de algum trauma que possam ter sofrido.

Os 16 cachorros, chegaram ao centro de resgate no dia 03 de julho e alguns deles possuíam problemas de pele ou até eram cegos.

Após as primeiras inseguranças em relação ao cobertor passar, eles se acomodaram em sua nova cama. “Você aprende a apreciá-los muito rapidamente”, diz Melody.

“Você vê a maioria deles abraçando-os regularmente”, diz.

O post reuniu mais de 680 comentários desde que foi publicado:

“Adorei ver isso, obrigada por divulgar”, comentou Carol
“Parece tão confortável”, comentou outro internauta.
“Meu coração está completo com essa cena”, disse Amy.

Quando os cachorrinhos são adotados por alguma família eles recebem um cobertor novo para poderem levá-lo para sua nova casa. “Esta é uma parte muito especial do nosso processo de adoção”, complementa Melody.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.