Vídeo: Ave de estimação é filmada 'vivendo sua melhor vida' em boia gigante de piscina

Por
em Mundo Animal

Da família dos agapornis, o passarinho Fred tem ganhado cada vez mais fãs com seus vídeos na rede social TikTok nas últimas semanas — do dia 17 de julho até o dia 13 de agosto — os três vídeos postados por @fael_tm_016 em sua rede social já somaram mais de 10 milhões de visualizações.

E o vídeo postado no dia 5 de agosto se tornou sensação pelo “modo de vida" do passarinho.

Com mais de 421 mil curtidas, o vídeo publicado por Rafael Machado, tutor do passarinho Fred, mostra o jeito de curtir a vida do pássaro. Com o título de: “Cadê o Fred?”, o vídeo começa com Rafael procurando pelo amigo.

“Cadê o Fred? Segunda vez que ele some. Ôh bichinho que dá trabalho", narra Rafael, mostrando um quintal com piscina, até ficar com a câmera do celular em uma boia de piscina e localizar o amigo de penas.

“O que tá fazendo aí, doidão? (...) vou deixar você ficar aqui só mais um pouco. Tá aí tomando vitamina D desde de tarde”, complementa Rafael.

Este post em específico foi pedido de uma seguidora de Rafael. Ela pede, em um comentário, para o tutor do passarinho “gravar mais dele” - o pássaro - e Rafael atende o pedido da seguidora.

Nos comentários a interação dos seguidores foi garantida:

“Queria ter a vida do Fred!”, diz Rafaela.
“Ele: mó paz”, comentou Matheus.
“Olha a cara de preocupação dele foi a melhor”, comentou uma terceira seguidora.

Rafael ainda publicou em sua rede social mais dois vídeos de Fred.

Em um deles, ele segue procurando Fred, até o momento em que encontra o passarinho deitado - e coberto - em sua cama. Rafael interage com o animal que se mantém calmo, como se o tutor nem estivesse presente. Após isso, ele deixa o pássaro descansando em seu quarto.

No dia 13 de agosto, Rafael compartilhou um outro vídeo de um momento de Fred com um lanche de fast food. Quando Rafael chega para comer batatas fritas, ele percebe que dentro da caixa onde deveria estar o hambúrguer, o pássaro descansa confortavelmente.

“Pedi um Big Mac e mandaram o Fred pra mim (...) olha isso aqui, vê se pode?”, comenta Rafael no vídeo.

Fred é do gênero de pássaros Agapornis, aves exóticas e que ao todo são nove espécies, conhecidas como “aves do amor”.

Esses pássaros são pequenos e de origem africana, podendo medir de 12 até 18 centímetros, e encontrados em diversas cores. No caso de Fred, suas penas são das cores verde, vermelho e tons de amarelo.

Essas aves são conhecidas por serem carinhosas, inteligentes, divertidas e capazes de aprender truques. E a fama que dá origem a ser o "pássaro do amor”, é que essas aves são monogâmicas, possuindo um único parceiro para toda a vida.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.