"Virou o Grinch": Cachorrinho arteiro fica todo verde, dona se espanta e vídeo ganha milhares de curtidas

Por
em Mundo Animal

A blogueira e instagrammer Jennah está realizando um de seus sonhos: ser chefe de uma mini fazenda, como mostra em seu perfil no Instagram @twin.magnolias. Entre a vida de Jennah em sua mini fazenda, cheia de animais, está o travesso cachorro Nugget, que no dia 22 de junho, foi de pelagem branca a verde em questão de poucos minutos.

Nugget é daqueles cachorrinhos que apronta todas, como diz Jennah e no dia 22 de junho, não foi diferente. Nugget foi brincar no jardim, em frente a casa, mas voltou “em um relâmpago". O motivo, seus pelos até então brancos, ficaram verdes.

Quando Jennah viu a cena, ficou atordoada. “Não esperávamos ver um cachorro verde…era tudo verde”.

A tutora de Nugget compartilhou a foto em seu Instagram e recebeu centenas de curtidas e comentários:

“Quantas vezes por semana Nugget se mete em alguma confusão?”, comenta um primeiro usuário da rede social.
“Ótimo você deixá-lo ser feliz fazendo coisas de cachorrinho”, diz um comentário.
“Adorei o fato de você permitir que seu cachorro fosse um cachorro”.
Um quarto comentário diz: “Que pequeno talentoso, Nugget!”.

Além desses comentários, os usuários da rede social tentaram descobrir o que causou essa coloração esverdeada no pelo do animal de estimação.

Segundo Jennah, foi a grama recém cortada que causou a mudança na aparência dos pelos do cão.

"Rolar na grama sem parar deixou o cachorro verde", disse Jennah.

Diferentemente do cachorrinho Nugget, que ficou verde por conta da grama, a bulldog Freya, deu à luz sete filhotinhos saudáveis, na Nova Escócia, mas um deles, Fiona, nasceu com os pelos verdes.

O caso aconteceu em junho - mesmo mês em que Nugget virou o Grinch. O filhote nasceu cercado por um saco gestacional preto, diferente dos translúcidos que os outros filhotes chegam. Neste instante, os tutores da cachorrinha Freya se preocuparam com o que poderia ter dado “errado” com o último dos filhotinhos de sua cachorra.

À medida em que o casal limpou o recém nascido, eles perceberam que o pelo do animal tinha uma coloração verde brilhante. Esse pigmento tinge o pelo antes do filhote nascer, e a cor desbota depois de um certo tempo.

A cachorrinha recebeu o nome de Fiona, por conta da coloração. Os tutores afirmaram que a cachorrinha é saudável e que já perdeu sua cor verde.

Em seu Instagram, Jennah ainda acrescentou ao post: “Nugget foi um Grinch por cerca de uma hora, depois de um banho intenso com detergente, o pequeno Grinch recuperou sua aparência normal”.

Redatora.