Vira-lata caramelo resgatado ganha a melhor recepção de seus novos irmãos caninos

Por
em Aqueça o coração

Mateo é um adorável cachorro vira-lata caramelo resgatado que foi encontrado por pessoas de bons corações. O pet foi encontrado com apenas um mês de vida na beira de uma rodovia na Grécia.

O pequenino foi achado sem uma pata e estava deitado em um amontoado de lixo junto de sua irmã canina.

Logo que viram, os socorristas acreditaram que ele havia nascido com aquela condição. Porém, ao se aproximarem e observarem mais de perto, perceberam que se tratava de uma amputação, pois haviam cicatrizes.Eles ficaram abalados com aquela situação. E sem condições médicas para oferecem o melhor tratamento possível para o filhote. A equipe decidiu transportar Mateo da Grécia para um lar temporário mais experiente na Alemanha.

Foi então que a voluntária, Veronica Pinscht, o conheceu e decidiu ajudá-lo. E não como lar temporário e, sim, para sempre — mesmo já tendo dois cães em casa.

“Eu estava apaixonada por ele desde o início”, disse Veronica ao The Dodo. “[O desafio] valeu a pena para mim.”

Veronica levou o pequenino para casa e o apresentou para os cães residentes, Mojo e Rana. E assim como Mateo, eles também vieram de uma situação trágica, por isso, o receberam prontamente.

“Eles [foram] um só coração e alma desde o primeiro dia”, disse Pinscht. “[A partir de] hoje, os três são inseparáveis ​​e protegem um ao outro.”

Os três são melhores amigos. Um cuida do outro e, claro, adoram brincar e ensinar truques uns para os outros. E uma das atividades que mais chamou a atenção de Veronica foi que Mojo ensinou Mateo a andar em sua primeira perna protética.

O vira-latinha começou a usar a prótese aos seis meses de idade. A tutora percebeu que a melhor forma de incentivá-lo a caminhar com o equipamento era passeando com ele na coleira. “Isso o manteve focado”, disse Veronica.

E Mojo, da raça chihuahua, sempre se preocupou em caminhar ao seu lado, desde o primeiro dia de treinamento protético. E para tornar a caminhada divertida tanto para Mojo quanto para Mateo, Veronica, ensinou Mojo a segurar a coleira do irmão durante o passeio, como se ele estivesse o conduzindo. E olha que fofo: depois de cada caminhada, Mojo dá um abraço solidário em seu irmão.

“Foi muito divertido para Mojo porque ele foi integrado ao treinamento”, disse Pinscht. “E Mateo teve o apoio de seu irmão mais novo.”

Confira:

E quando o trio não está caminhando pelo parque da cidade, estão viajando pela Europa com a tutora. Mas essas viagens tem um propósito. Além de explorarem novos lugares, a família ensina e normaliza as próteses de animais.

“É bom mostrar ao mundo que um cachorro como Mateo se diverte na vida e que próteses são possíveis para os animais também”, disse Pinscht. “E esses cães de resgate são demais!”

Que essa turminha leve amor e ensine muitas pessoas a terem respeito pelos animais. E se você deseja segui-los nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube