Mulheres se interessam mais por homens com fotos com cães em redes sociais, diz pesquisa

Por
em Notícias

Uma pesquisa feita pela Universidade de Jaen, na Espanha, revelou que as mulheres se sentem mais à vontade com homens que têm cachorros do que aqueles que não possuem animais de estimação.

A pesquisa foi feita com 300 estudantes universitárias. O estudo destacou que os homens que possuem fotos de cães em seus perfis de namoro online, são percebidos facilmente pelas mulheres, pois se tornam mais atraentes.

Para se chegar ao resultado, foram mostrados às entrevistadas fotos de homens ou mulheres acompanhados ou não de um cachorro.

Segundo o portal de notícias Times Now News, para a metade das participantes foram apresentados registros de fotos tiradas em locais bem iluminados.

Já para a outra parte, as fotos mostradas foram tiradas em uma cena mal iluminada. Após várias fotos, os pesquisadores concluíram que homens com cães menores eram considerados “menos ameaçadores e intimidadores”.

"O estudo atual mostrou que o cão de pequeno porte provoca mais reatividade emocional positiva e níveis mais altos de segurança do que o cão de médio porte na maioria dos contextos emocionais, apontando que os benefícios emocionais e de segurança da presença do cão também podem estar relacionados ao tamanho", disse um pesquisador ao Mirror.

O resultado da pesquisa foi concluído alguns dias depois que uma usuária do Reddit compartilhou algumas das principais 'bandeiras vermelhas' que as mulheres devem observar enquanto navegam pelos aplicativos de namoro.A mulher contou que alguns dos pretendentes se aproximam dela, colocando em seu perfil uma foto em que está ao lado de um cachorro, só que detalhe — na maioria das vezes o cão é de outra pessoa.

"Sou dona de um cachorro. Seria uma grande bandeira verde quando meu futuro namorado também tem um animal de estimação que ele cuida e ama", escreveu ela.

Convenhamos, ter um pet muitas vezes significa que a pessoa é amorosa e zelosa — e isso já conta pontos. Mas não acredite em tudo o que vê nas redes sociais, desconfie. Só aceite se envolver com alguém se você tiver certeza que o outro é uma boa pessoa. Nem toda foto de perfil demostra a realidade de uma pessoa.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube