Foi trote: Macaco rouba celular, liga para a polícia e a faz ir até zoológico averiguar

Por
em Humor

Na última segunda-feira, 15, o Gabinete do Xerife do Condado de San Luis Obispo, na Califórnia, Estados Unidos, compartilhou no seu perfil do Facebook um caso não habitual que aconteceu na delegacia. Um macaco roubou o telefone de um tratador do zoológico e ligou para a polícia.

Segundo informou a polícia, o caso aconteceu no sábado à noite, quando receberam uma chamada para o 911 (número de emergência), mas logo em seguida a ligação foi encerrada.

Preocupados, os policias que atenderam tentaram ligar e enviar mensagens de texto, mas não receberam reposta. Então uma viatura foi enviada até a localização da chamada para investigar. O endereço os levou aos escritórios do Zoo to You — zoológico da região. Porém, ninguém ali havia realizado a ligação.

Intrigados, todos os trabalhadores do local começaram a investigar quem poderia ter feito tal ligação. Foi então que perceberam que poderia ser Route, um macaco que vive na Rota do Macaco Capuchinho, dentro do zoológico.

Aparentemente, o macaco pegou o telefone que estava no carrinho de golfe, utilizado para circular pelos 40 acres do zoológico. No post os policiais escreveram: "dizem que os macacos-prego são muito curiosos e pegam qualquer coisa e começam a apertar botões". E foi isso que Route fez, ele teclou a combinação certa que encaminhava a ligação à polícia.

Os policiais finalizaram, escrevendo: "como você pode ver nessas fotos, Route está um pouco envergonhado com a coisa toda. Mas você não pode realmente culpá-la, afinal macaco vê, macaco faz".

Os internautas se divertiram com a postagem. A publicação obteve mais de 1.700 reações, 457 compartilhamento e dezenas de comentários cheios de humor.

"Essa é uma boa maneira de obter alguns amigos com pressa!", brincou um.
"Melhor ser inteligente, então desculpe!", comentou outra.
"Que engraçado. Ela é uma macaquinha fofa", escreveu um terceiro.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube