Trabalhadores socorrem 'cachorro' e descobrem que se tratava de outro animal

Por
em Mundo Animal

Há dez anos, funcionários que trabalhavam em um canteiro de obras na cidade de Canary Wharf, Londres, encontraram um animal soterrado. Após o resgate, a equipe o levou para o South Essex Wildlife Hospital (SEWH), um centro de resgate e reabilitação para animais selvagens de todos os tipos. Até então acreditavam ser um cachorro.

Chegando lá descobriram que, na verdade, o bicho lamacento se tratava de uma raposa. E ficaram tão felizes quanto por poderem tido a chance de salvá-la de um triste fim.

O animal foi encontrado preso em um buraco no chão e estava totalmente coberto de sujeira e lama. E devida suas tentativas inválidas de sair daquela situação, o bichinho estava exausto. Foi então que o trabalhador que o encontrou, chamou o restante da equipe para juntos tirarem-no dali.

Tendo-o socorrido, os funcionários percorreram 32 km para levá-lo até o SEWH. O esforço foi para que ele fosse submetido a exames médicos e também para tratar possíveis ferimentos. Lá, os veterinários, o banharam. Foi então que descobriram que se tratava de uma raposa de 4 meses. Deixando todos espantados.

“Resgatamos muitas raposas, sempre de perigos causados ​​pelo homem”, disse Sue Schwar, fundadora da SEWH, ao The Dodo.

Os funcionários da ONG acreditam que o filhote estava explorando o canteiro de obras por estar perdido, pelo fato de sua família ter sido forçada pela construção a sair do seu habitat. E segundo a Humane Society of the United States (HSUS), não há “ameaça maior à sobrevivência dos animais” do que a perda de habitat devido a vários desenvolvimentos terrestres.

Com a chegada do progresso, muitos animais acabam morrendo com escavadeiras. E aqueles que conseguem fugir, tem o futuro incerto. Por sorte a história dessa raposa teve um final feliz! Graças ao coração bondoso dessa equipe.

Os exames médicos, certificaram que a raposa estava bem de saúde. Ela ficou sob os cuidados do centro de resgate até a fase adulta, para então ser liberta na natureza.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube