Mulher encontra animais 'estranhos' aninhados embaixo da cama do seu cachorro

Por
em Mundo Animal

Há três semanas, durante uma noite de tempestade, uma mulher chamada Emma Jane Kidd encontrou três animais estranhos se refugiando na cama de Merlin, o seu cachorro.

Primeiramente, a mulher ouviu barulhos estranhos vindo do cantinho do cão, ao se aproximar e agachar viu a família aninhada embaixo da cama.Emma identificou os animais: eram quendas, também conhecidos como bandicoots marrons do sul, um marsupial nativo do sudoeste e sul da Austrália.

A pequena família era composta pela mãe e seus três filhotes. Ao ver Emma e Merlin, a fêmea fugiu deixando os filhotes de um mês para trás.

E para ampará-los, Emma ligou pedindo socorro para o Darling Range Wildlife Shelter - uma organização sem fins lucrativos que trata e reabilita a vida selvagem nativa australiana para soltá-la de volta a natureza.

Os voluntários ficaram incrédulos ao saberem que esses animais haviam buscado refúgio na casa de uma pessoa, pois vivem na mata.

“Quendas geralmente vivem em quintais e matas locais”, disse um representante do Darling Range Wildlife Shelter ao The Dodo. “Não é incomum vê-los se você mora nas colinas. Mas essas quendas fazendo ninho na cama do cachorro na varanda da casa é muito inusitado.”

A ONG fez uma publicação nas suas redes sociais, conscientizando as pessoas sobre o que fazer quando encontrarem um animal selvagem em casa.

O certo é procurar ajuda profissional ao invés de tentar reabilitá-lo por conta. Assim como fez Emma que ao encontrar as quendas buscou ajuda da instituição.

“[Os animais] precisam ser levados para reabilitadores de vida selvagem licenciados o mais rápido possível e não mantidos por membros do público”, disse o representante do abrigo.

As irmãs permanecerão sob o cuidado do santuário até que estejam adultas o suficiente para sobreviverem sozinhas na natureza.

“Eles não são cachorros!”, o abrigo escreveu. “Os trigêmeos estão agora sob nossos cuidados e esperamos que cresçam bonitos e saudáveis.”

Confira:

E se você deseja acompanhar o trabalho dessa ONG nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube