Cachorro é resgatado após ser abandonado em uma lixeira

Por
em Cães

Abandonado por um humano, em uma lixeira, o cachorrinho com pelagem preta e castanha, dividia “seu espaço”, com sacos de lixo e uma melancia. O caso aconteceu na cidade de Spartanburg, em Carolina do Sul, Estados Unidos, no início de agosto. Agora o animal acolhido por um centro de resgate de animais procura uma família adotiva.

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Coleman, foi encontrado em uma lixeira, deitado em cima de sacos de lixo, onde mal podiam enxergar sua cabeça. A pessoa que viu a situação em que cãozinho se encontrava, denunciou o caso aos agentes ambientais de Spartanburg.

Logo após, o Greenville Humane Society, órgão de proteção aos animais, foi acionado para realizar o resgate.

“Recebemos uma ligação perguntando se estaríamos dispostos a aceitá-lo”, disse Rachel Delport, diretora executiva da Greenville Humane Society, ao The Dodo. “E, claro, nós dissemos sim.”

A diretora executiva, Rachel, se sentiu desapontada por um ser humano ter deixado um animal, ainda filhote, e indefeso em uma lixeira.

“É triste ver pessoas que não tomam as medidas necessárias para tratar os animais da maneira que eles precisam ser tratados”, disse Rachel.

Coleman foi acolhido pela instituição e agora se sente seguro em ver que existem pessoas que realmente se importam com ele. Desde que foi acolhido, sua personalidade mudou e o cachorrinho começou a latir mais, aproveitando qualquer oportunidade para receber atenção.

“Uma vez que ele chegou aqui, ele estava pronto para receber carinhos”.

Coleman, também aproveita todas as oportunidades que tem para brincar com seus novos brinquedos.

“Ele ganhou muitos brinquedos e atenção.”, diz Rachel.

A Greenville Humane Society garantiu que o cachorro tivesse todos os pré-requisitos para ser um candidato a uma adoção rápida. Organizando uma sessão e fotos para o cãozinho.

Logo, Coleman estava pronto para encontrar uma família humana que o daria atenção e iria brincar com ele. “Houve muito interesse, muitas pessoas ligando perguntando como ele está”, disse Rachel. “A comunidade está torcendo por ele e quer o melhor para ele.”

É com a ajuda da comunidade que outros 13 cachorros abandonados, após sua dona falecer, há um ano atrás, vivem em condições precárias e sozinhos dentro de um imóvel, na região norte de Belo Horizonte (MG).

Uma das vizinhas que ajuda a alimentar os cães disse que precisou estruturar um elevador com cordas para poder alimentar os 13 cachorros. Segunda ela “alguns cachorros não estão saudáveis e precisam de tratamento médico veterinário”. Dos 13 animais, quatro nasceram há pouco tempo.

Segunda a mesma moradora, no dia 24 de julho fez um ano que os cachorros estão abandonados. “A mulher que cuidava dos animais possui parentes, mas até então , eles seguem desamparados", explica.

O portal de notícias mineiro, Itatiaia, entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, que explicou que o caso é policial. “Vale reforçar que a equipe de Zoonoses da regional Norte recebeu, no dia 7 de julho, a denúncia de um vizinho informando o abandono dos animais em um imóvel. Os Agentes de Combate à Endemias já acionaram a imobiliária para que eles possam identificar os responsáveis e tomar as providências necessárias”, diz a nota.

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora.