Encenação de abandono de animal idoso comove internautas e vídeo viraliza

Por
em Notícias

Os internautas Éricles Machado e Rodrigo Santana são criadores de conteúdo digital. E no dia 4 de agosto compartilharam nas suas redes sociais um vídeo de conscientização. O assunto? Abandono de animais idosos.

Quem assiste o vídeo, se assusta. Pois acredita que Bob, um cão idoso, de pelagem branca, será abandonado. Mas até o final não é bem assim que acontece, pois quem é deixado no local a própria sorte é o homem que supostamente iria abandoná-lo.

O vídeo é uma encenação e, infelizmente, esse enredo é uma realidade cruel em muitos lares brasileiros.

Quantas são as famílias que abandonam os cães idosos por estarem precisando de cuidados médicos e atenção redobrada. E por conta disso o casal decidiu conscientizar o máximo de pessoas com esse vídeo emocionante.

Éricles é quem narra a história. No vídeo é possível ver um senhor de cabelo branco, conduzindo o cão pela coleira por uma estrada rural.

Na narração, o rapaz diz que o cachorro está velho, dando trabalho e que o único jeito de dar fim ao incômodo é soltá-lo em um lugar deserto.

Apesar do tempo juntos, a solução encontrada para se desfazer do bichinho foi amarrá-lo em uma porteira e deixá-lo lá a própria sorte.

Chegando no local, o homem o prende no tronco e a torcida é que alguém passe naquele lugar remoto para resgatá-lo. Revelando a hipocrisia do abandono (como se alguém que tem essa atitude realmente se preocupasse com o futuro do animal).

No final do vídeo, quem aparece amarrado é o homem. E Bob é carregado por Rodrigo no colo. Referindo-se que o único animal que deveria ser abandonado/isolado é o homem, por conta do seu egoísmo.

A publicação alcançou mais de 851 mil visualizações, 73 mil reações e milhares de comentários de internautas aliviados com o desfecho da história e outros agradecendo a iniciativa da dupla.

“Que susto, já tava com dor no coração”, comentou uma.
“É na velhice que eles mais precisam da gente”, declarou outra.
“Estava aos prantos, mas o final foi gratificante”, escreveu uma terceira.

Confira:

Assista também:

O cachorro que VIROU BABÁ de gatinhos e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube