Internauta mostra como são os filhotes mistura entre cães American Bully e vira-lata

Por
em Cães

A designer Fabíola Pereira é tutora de um lindo cachorro mistura entre um vira-lata e um american bully. O pet é chamado Joaquim e foi carinhosamente apelidado de Joa.

O pet é baixinho e de aparência robusta e por isso chama a atenção. Então, no início do mês de agosto, a tutora decidiu compartilhar nas redes sociais um vídeo revelando a descendência do cão.

No vídeo, Fabíola conta que o pai de Joa é um vira-lata chamado Zorba, que pertence ao seu cunhado. Já a mãe é uma american bully chamada Pietra, que também pertence ao seu cunhado. Os pets cruzaram e tiveram cinco filhotes.

A designer ficou com um, seu cunhado com outro e os outros três foram doados.

Zorba tem pelagem branca com manchas pretas, além dos pelos encaracolados. Ele é um SRD (Sem Raça Definida) — esses cães geralmente são mestiços (combinação de duas ou mais raças), alguns se parecem muito com determinada raça, mas não possuem certificação. O pedigree é o único documento que comprova a linhagem dos cachorros.

Não são poucas as vezes que olhamos para um vira-lata e lembramos de alguma raça, o próprio Zorba faz lembrar um maltês.

Mas mesmo não tendo pedigree, esses cães são muito amados e aqui no Brasil são os mais queridos pela população. De acordo com uma pesquisa quantitativa realizada pelo instituto Qualibest, em 2017, os vira-latas estão presentes em 41% dos lares.

Já Pietra é uma cachorrinha de pelagem chamuscada nas cores preta e marrom. Sua raça american bully é conhecida por ser compacta e forte, além de amorosa e protetora.

Possui um porte físico forte e rechonchudo. Também é muito ágil e inteligente. A raça é brincalhona e enérgica, sendo importante fazer exercício físico. De personalidade extremamente gentil, esses cães gostam de protegerem quem amam.

Apesar de terem uma aparência intimidadora, eles são muito sociáveis. Aceitam estranhos e possuem a capacidade de lidar com todos os membros da família, até mesmo outros animais que não sejam da mesma espécie.

Imagina como é a personalidade de Joaquim, uma mistura dos dois? Deve ser muito fofo e simpático.

Já fisicamente puxou a mãe. A publicação que mostrou a beleza dessa família alcançou mais de 158 mil visualizações, 23 mil reações e centenas de comentários de internautas achando o filhote uma graça.

“Combinação perfeitaaaaa”, enfatizou uma.

“Que coisa mais linda! Estou apaixonada”, exclamou outra.
“Ficou muito fofa essa mistura”, elogiou uma terceira.

Confira:

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube