Rato faz amizade com gata e a 'convence' a repartir sua ração com ele

Por
em Humor

Tom e Jerry, o popular desenho animado, na vida real? Temos! A gatinha se chama Misty e seus donos Gilly Rudrum, 65, e seu marido Tony, 71, que residem em Thornbury, Gloucestershire, na Inglaterra, brincam dizendo que ela é vegana, pois a flagraram repartindo sua refeição com um rato.

Na teoria o animal deveria ser sua presa, mas, na prática, se tornou seu amigo. O rato invadiu a propriedade que fica localizada em uma fazenda e, não satisfeito, persuadiu a gata da família a compartilhar a comida de sua tigela.

A felina tem três potes, um de água e dois de ração e quando Tony entrou no ambiente em que ficam os recipientes e viu a cena de cada um dos animais em uma vasilha, não resistiu e tirou uma foto.

Posteriormente, compartilhou o episódio hilário nas redes sociais com a seguinte legenda: “o Tom e Jerry da vida real”.

A tutora sempre deixa os potes abastecidos de ração para que Misty possa se alimentar quando bem entende, mas nunca imaginou que ela levaria um amigo para comer também.

“Talvez ela seja vegana. Ela não estava com fome o suficiente para comer o rato, então ela pode ter pensado que era uma pequena 'pessoa' para ela brincar”, disse Gilly ao portal de notícias Metro.

A surpresa maior foi ver que o rato não se intimidou nenhum pouco com a gata e vice-versa.

Talvez a gata não tenha colocado o roedor para correr, pois sabe o quão difícil é um animal de rua conseguir alimento.

Pois outrora, na verdade, até junho deste ano, ela era de rua, sendo adotada pelo casal que a encontrou vagando pela fazenda.

A adoção aconteceu logo depois que Gilly e Tony perderam seu gato de 15 anos. A presença de Misty foi um alívio para os idosos, pois aplacou a saudade que sentiam do falecido felino.

E a gatinha amou sua família. A ponto de deixar seus instintos selvagens para trás e viver pacificamente tanto com sua família quanto com animais de outras espécies, literalmente. Ela gosta até de rato! E esse fato levou a família e vizinhos as gargalhadas.

Se Gilly e Tony queriam um gato para manterem a fazenda livre de roedores, esqueçam. Pois Misty não gosta de caçar não.

Você conhece alguma outra história fascinante sobre animais de estimação? Então clique no link abaixo e envie para nós a sua pauta, ela pode virar uma matéria exclusiva do nosso portal.

Envie uma história - Seu pet pode virar uma matéria em nosso site!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube