Em vídeo emocionante, cão-guia não contém alegria ao ver tutora voltar a andar

O adorável cãozinho vibrou com a conquista dela!

Por
em Aqueça o coração

Uma mulher chamada Cienna por muito tempo não pode andar, precisando do auxílio de uma cadeira de rodas. E para ajudá-la a se locomover com mais facilidade, um cão de serviço chamado Piper a acompanhava por todos os lugares.

Os dois se tornaram grandes amigos. Por isso, quando Cienna deu seus primeiros passos com o auxílio de uma bengala, além dela se emocionar, seu companheiro de quatro patas também vibrou com a conquista.

Piper foi treinado para detectar e alertar para baixo nível de açúcar no sangue, ataques periódicos de paralisia, enxaquecas, reações de mastócitos e muitas outras coisas. O pet também ajuda com a assistência de mobilidade – como fechar portas, pegar itens e apertar botões de elevadores.

Essas são algumas das funções desse adorável cão. E na jornada de auxiliar a tutora, ele a acompanhou durante todo o tratamento para fortalecer seus membros. A recompensa de todo o esforço foi Cienna dar seus primeiros passos.

E nesse dia, o cão que foi treinado para controlar sua excitação não se conteve e pulou de alegria ao ver sua dona sem a cadeira de rodas. “Foi tão emocionante para nós dois!” disse Cienna ao The Dodo.

O cão está com Cienna há cinco anos. E adora fazer atividades ao ar livre, principalmente no rio, lago, chuveiro ou qualquer lugar que tenha água. Mas antes do divertimento, ele cumpre com suas obrigações. Facilitando o dia a dia da tutora e principalmente como apoio emocional.

“Ele sabe como trabalhar ao lado de qualquer auxílio de mobilidade e está sempre aprendendo maneiras de mitigar minha deficiência em constante mudança”, disse Cienna. “Ele me faz rir constantemente e sempre foi meu maior incentivador. Eu não estaria aqui hoje sem ele e seu trabalho de salvar vidas.”

Cienna só tem a agradecer pela companhia e dedicação do seu cão. Pois ele está com ela em todos os momentos, desde os ruins até os bons. “Acho que parte dele sabia que apenas esses poucos passos tornariam essas coisas muito mais acessíveis para nós", finalizou.

O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais de Cienna no dia 8 de agosto. A publicação viralizou e recebeu mais de 9,4 milhões de reações, 761 reações e centenas de comentários de internautas emocionados com a dupla.

Confira:

Impossível não se emocionar! E se você deseja seguir essa dupla nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube