Médica veterinária revela 9 raças de cães que latem pouco; confira

Por
em Cães

A médica veterinária, Jenna Stregowskiat, que trabalha no The Spruce Pet — site que oferece dicas práticas, além de conselhos de treinamento para ajudar donos a cuidarem do seu animal de estimação —, compartilhou quinze raças de cães silenciosas que raramente latem alto.

Ela diz que para escolher um cão que se adeque ao seu estilo de vida, é importante considerar suas características genéticas, manias e também suas necessidades físicas.

E para ajudar aqueles que buscam um amigo de quatro patas mais silencioso, ela revelou algumas raças que possuem essa qualidade.

"As raças que latem menos tendem a ser mais confiantes; elas têm uma rotina em suas vidas e se sentem confortáveis ​​com seu povo, ambiente e nível de exercício", explicou Jenna.

Da lista da médica, separamos as nove raças mais conhecidas no Brasil. Confira:

1. Galgo Afegão

"Os galgos afegãos geralmente são quietos e independentes, embora possam ser brincalhões e afetuosos com seus humanos favoritos. Eles são intensamente leais às suas famílias. Sua pelagem sedosa requer muita higiene, e alguns afegãos podem ter um traço teimoso. Eles também são cães bastante enérgicos, então não são adequados para todos os lares".

2. Akita

"Akitas podem ser excelentes cães de guarda e normalmente só latem para alertá-lo sobre o perigo. Eles são intensamente leais e muitas vezes formam fortes laços com apenas algumas pessoas".

3. Chow Chow

"O chow chow é uma raça de cão estóica e independente, conhecida por sua aparência de urso e língua preto-azulada. Chows geralmente não latem, a menos que sintam perigo. Mesmo assim, eles não são especialmente vocais. Às vezes, eles têm a reputação de serem agressivos, mas isso ocorre principalmente porque querem proteger a si mesmos e suas famílias".

4. Collie

"Inteligentes e atléticos, os collies costumam ficar quietos até que tenham algo importante a dizer. Esta raça gentil pode ser uma excelente companheira para famílias".

5. Galgo

"O galgo é uma das poucas raças de cães que podem ser consideradas tranquilas. Eles precisem de uma quantidade moderada de exercício".

6. São Bernardo

"Os São Bernardos geralmente ficam quietos, a menos que sintam que devem avisá-lo do perigo. Em geral, são cães altamente leais e afetuosos que estão ansiosos para agradar".

7. Shiba Inu

"O shiba inu é tipicamente um cão quieto que pode parecer reservado ou distante no início, especialmente entre estranhos. A raça tende a ser estóica, mas dedicada à sua família".

8. Shar Pei

"O shar-pei raramente, ou nunca, late. É uma escolha perfeita se você preferir uma raça tranquila. O shar-pei é uma raça de cachorro forte, leal e amorosa".

9. Dogue Alemão

"Os Dogues alemães são outra raça de gigantes gentis que são famosos por proteger suas casas e entes queridos. Eles estão entre as raças mais silenciosas. Eles raramente latem a menos que haja uma boa razão".

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube