Para ganhar atenção passáro Noodle aprende a imitar perfeitamente um gato e vídeo bomba na web

Por
em Mundo Animal

Publicado no início de agosto na rede social Tik Tok, o vídeo de Jennifer Ardema, mostra seu pássaro de estimação, Noodle, imitando um gato. A publicação já chegou às mais de 130 mil visualizações e a centenas de comentários dos usuários da rede social.

[as_area=conteudo-1]Com três cachorros e dois pássaros em casa, a família de Jennifer e seu esposo é grande, e se tornou ‘diferente’ quando seu pássaro verde, que adora mordiscar algumas frutas, começou a fazer alguns sons diferentes pela casa.

Jennifer e seu esposo ficaram preocupados com o pássaro, que para eles estava passando por algum problema, e o levaram ao veterinário. Quando o veterinário analisou a situação de Noodle, sua conclusão era de que o pássaro estava manipulando os tutores por atenção. E por isso, ele estava imitando os miados de um gato.

Em um dos vídeos postado por Jennifer podemos ver o animal sentado no ombro de seu tutor, quando começa a miar. O pássaro parece encorajar-se mais ainda, quando sua tutora mia também, fazendo com que ele ‘copie’ ela.

A publicação logo alcançou centenas de visualizações e comentários dos usuários do Tik Tok.

Veja o vídeo:

“Eu não estava prestando atenção na tela quando rolei o feed, não imaginava que fosse um pássaro pelo som”, diz Stephanie em um comentário.
“Olá, eu sou o advogado dele, e ele apenas é bilingue.”, diz outro comentário.
“Este é possivelmente o vídeo mais fofo que eu já vi neste aplicativo, sem dúvida."

Durante a consulta com o veterinário, o profissional disse que Noodle ‘estava imitando o gato da família', porém Jennifer e seu esposo não possuem gato como animal de estimação. Então surgiu a dúvida: ‘onde Noodle aprendeu esse som?’.

A resposta é de que provavelmente ele tenha ouvido em outro lugar, gravado o som e imitando o barulho, como forma de buscar atenção.

Após toda a preocupação com Noodle, os papais humanos ficaram aliviados em saber que seu pássaro estava apenas imitando um gato. Agora, além do primeiro vídeo publicado por Jennifer, outra publicação de Noodle miando também já está no Tik Tok.

“Oh meu Deus, ele é tão doce!”, diz um comentário do segundo vídeo postado por Jennifer.
“Seu miado parece ser sonolento.” diz um segundo comentário.

Jennifer postou o segundo vídeo de Noodle alguns dias depois:

São várias as aves que imitam a voz humana, como explica o biólogo Ivan Sazima, do Museu de Zoologia da Universidade Estadual de Campinas, estado de São Paulo, ao site 'Ciência Hoje das Crianças'. “Os corvos, as cacatuas e os estorninhos são os exemplos mais conhecidos. Outro bicho curioso é a ave-lira, que consegue não só imitar a voz humana, mas até o som de uma buzina de automóvel.", explica.

Existem aves que costumam reproduzir sons que ouvem no ambiente em que vivem, e fazem isso utilizando sua estrutura chamada siringe ‘mais ou menos equivalente às cordas vocais dos humanos’, diz Ivan.

Os pássaros ainda podem imitar algum som que para eles causam um efeito, como recompensa. No caso de Noodle, ele pensava que imitando um gato, seria recompensado com mais atenção.

Redatora.